Nubank faz alerta aos correntistas e exige que clientes nunca tomem essas 3 atitudes
O Nubank, uma das principais instituições financeiras do país, faz alerta aos correntistas, exige que clientes jamais tomem 3 atitudes que podem prejudicá-los e você precisa estar sempre atento em todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco costuma utilizar suas redes sociais para realizar alguns comunicados para seus milhões de usuários, e desta vez não foi diferente, e acabaram desmascarando alguns tipos de golpes que acabam gerando problemas para os cidadãos.
Diante desse cenário, o primeiro alerta do Nubank, que exigiu que seus clientes nunca tomem essa atitude, foi fazer compras pela internet sem consultar antes, de maneira detalhada, se é o portal ou rede sociais oficial da loja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, informaram para não clicarem em promoções através das redes sociais, mas sim acessar o site oficial da loja, e se a promoção existir ela estará lá. Além disso, ficar atento ao domínio, que é o link do site, e qualquer letra ou ponto estranho, tudo leva a crer que seja um site falsificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro alerta que o Nubank fez aos correntistas, é o fato de receber mensagens com os criminosos se passando pelo banco, e o primeiro passo é ligar para o canal oficial da instituição financeira e perguntar se aquele processo é realmente necessário.
Além disso, exigiram para não clicar em nenhum link suspeito enviado, muito menos baixar aplicativos exigidos e nunca informar os dados pessoais sem a necessidade, pois isso tudo facilita o golpe aplicado pelos bandidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o banco revelou que nunca irá solicitar um pix ou qualquer outro tipo de transferência para desbloquear a conta ou realizar qualquer outra movimentação. Por tanto, em caso de dúvida, entre em contato com a Central através do aplicativo do Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Nubank foi criado?
O Nubank, um dos principais bancos digitais do país, com milhões de clientes, foi fundado no dia 6 de maio de 2013, por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.