Nubank emite comunicado sobre cancelamento do PIX e cuidado nas transações
O Nubank é um dos bancos que mais cresceram nos últimos anos, e aproveitando sua enorme quantidade de clientes, emitiu um comunicado muito importante sobre o cancelamento do PIX e extremo cuidado nas transações.
O método de pagamento instantâneo é um dos mais utilizados nos dias de hoje, inclusive com alguns estabelecimentos dando descontos em suas vendas para quem optar a pagar dessa maneira, e assim vai sendo cada vez mais lembrado pelos usuários.
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Por ser feito na hora, antes de realizar o PIX é muito importante verificar o valor que será efetuado e o nome do destinatário, para que não tenha nenhum problema nas transações, e por conta disso o Nubank decidiu fazer um alerta para todos.
Trata-se de uma das últimas atualizações, que é o PIX agendado, onde os usuários podem selecionar uma data para que o valor seja descontado da conta e depositado para o destinatário, e dessa maneira em específico há como cancelar o processo.
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De acordo com o banco digital, o cliente tem até 24 horas antes do que determinou para o pagamento para realizar o cancelamento, e após esse limite, esse processo não será mais permitido e o dinheiro, querendo ou não, sairá da conta.
Caso ainda esteja nesse prazo determinado, basta entrar no aplicativo do Nubank, ir em ‘Conta’, selecionar ‘Histórico’, encontrar o Pix que está agendado e confirmar que quer cancelar, e então o agendamento será desfeito.
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Para quem realizou um PIX sem agendar, esse processo não é válido, pois o dinheiro já está na conta do terceiro, e aí os processos para a recuperação desse dinheiro geram muito mais dor de cabeça.
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Quando o PIX foi criado?
O PIX, um dos métodos de pagamentos mais utilizados nos dias de hoje, foi criado em novembro de 2020, pelo Banco Central.