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100M de clientes atingidos: Nubank anuncia FIM de serviço crucial em 2024 e Banco Central é alertado

25/12/2024 às 18h00

Por: Kelly Araújo
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Nubank anuncia FIM de serviço crucial em 2024 e BC é alertado (Foto: Reprodução/ Internet)

Nubank anuncia fim de serviço crucial ainda em 2024 e o Bacen está ciente da situação

O Nubank atingiu a marca de 100 milhões de clientes no Brasil, avançando cada vez mais no mercado dos bancos digitais. No entanto, recentemente anunciou o fim de uma serviço crucial em 2024.

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Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o ‘UOL’, a cada mês o Nubank abre cerca de 1 milhão de novas contas no Brasil, com muitos novos clientes menores de idade e pequenas empresas.

Porém, segundo o portal ‘Capitalist’, o Nubank anunciou ainda em setembro que os clientes pessoais não poderiam mais acessar suas contras pelos navegadores de computadores.

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Resumo

  • O roxinho agora tem mais de 100 milhões de clientes só no Brasil;
  • Apesar do sucesso, a Fintech cravou o fim de um serviço crucial;
  • O fim do serviço foi anunciado ainda em setembro;
  • Trata-se do acesso às contas pelo navegador de computadores.
Nubank crava fim de serviço popular em dezembro (Foto: Reprodução/ Internet)
Nubank crava fim de serviço popular (Foto: Reprodução/ Internet)

Nubank anuncia fim de serviço

De acordo com o ‘Capitalist’, a medida tem como objetivo concentrar os serviços exclusivamente nos aplicativos para Android e iOS, conforme anunciado pelo Nubank.

A mudança que está em vigor desde setembro atingiu apenas clientes de pessoas físicas, pois aqueles com contas jurídicas ainda poderão acessar o sistema pelo navegador.

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O Nubank ressalta que a experiência nos aplicativos é mais completa e eficiente, embora a novidade cause impacto para os usuários habituados a consultar e realizar pagamentos pelo site.

Fim do acesso à conta pessoal via navegador

O aviso sobre a descontinuação do acesso pelo computador foi feito na plataforma destinada a esse fim, que atualmente permite visualizar faturas e consultar informações do cartão de crédito.

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Desde setembro, essa funcionalidade está desativada para contas de pessoas físicas, obrigando os clientes a migrarem totalmente para os aplicativos.

A mudança afeta diretamente os clientes que utilizam o navegador para visualizar faturas, consultar saldo e gerar o código de barras para o pagamento do cartão de crédito.

A fintech justifica a medida afirmando que o aplicativo proporciona uma experiência mais completa e otimizada, reunindo todas as funções e serviços em uma única plataforma.

Nubank crava fim de serviço vital e clientes têm 2 meses pra adeus (Foto: Reprodução/ Internet)
Nubank crava fim de serviço vital (Foto: Reprodução/ Internet)

Exclusividade para contas jurídicas

Enquanto clientes de contas pessoais precisam se adaptar ao uso exclusivo dos aplicativos, quem possui conta jurídica poderá continuar acessando o sistema pelo computador normalmente.

Essa distinção parece refletir as necessidades específicas de cada tipo de cliente, considerando que muitos usuários corporativos podem precisar de mais flexibilidade e acesso via desktop para gerenciar suas contas empresariais.

A medida também acompanha a tendência crescente de migração dos serviços bancários para plataformas móveis, à medida que o uso de smartphones se intensifica nas atividades financeiras cotidianas.

Considerações finais

Em resumo, o Nubank, com sua impressionante marca de 100 milhões de clientes no Brasil, continua a expandir sua presença no mercado de bancos digitais.

No entanto, a recente decisão de encerrar o acesso às contas de pessoas físicas pelos navegadores de computador marca uma mudança significativa para a fintech.

Com foco em concentrar os serviços nos aplicativos móveis, o Nubank pretende otimizar a experiência do usuário em plataformas como Android e iOS.

Embora essa medida afete a conveniência de alguns clientes, a fintech justifica a mudança com a promessa de uma experiência mais completa e eficiente por meio dos apps.

Para as contas jurídicas, a transição será menos impactante, já que ainda será possível acessar as contas via navegador.

Nubank encerra serviço e clientes tem 3 meses para se despedir (Reprodução: Montagem TV Foco)
Nubank encerra serviço (Reprodução: Montagem TV Foco)

Como abrir uma conta no Nubank?

Em suma, você pode criar sua conta digital Nubank usando seu celular ou computador. O Nubank exige que os interessados atendam a alguns critérios para ter sua conta aprovada:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Residir no Brasil;
  • Além disso, possuir um smartphone compatível com o aplicativo Nubank.

Existe uma conta Nubank para menores de idade, mas esta deve ser aberta em nome do responsável. Por fim, veja o passo a passo de como abrir uma conta na instituição financeira pelo celular:

  1. Instale o app Nubank (Android e iOS);
  2. Abra o app e toque em “Começar“;
  3. Digite seu CPF, e-mail e nome completo;
  4. Em seguida, autorize o Nubank a processar seus dados e clique em “ACEITAR E CONTINUAR“;
  5. Explore todos os serviços e produtos disponíveis em sua conta;
  6. Crie uma senha para o app Nubank;
  7. Siga as instruções do aplicativo para concluir o processo de abertura;
  8. Após finalizar o cadastro, confirme seu e-mail clicando no link enviado pelo Nubank;
  9. Por fim, aguarde cerca de uma hora para começar a usar sua conta.

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Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

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