Diante de uma situação alarmante, o Nubank tomou algumas medidas drásticas e você PRECISA saber o que está acontecendo
Em plena atividade desde 2013, o Nubank é um dos bancos digitais mais populares do país. Carinhosamente chamado de “roxinho” por muitos, ele segue expandindo e conquistando cada vez mais clientes com suas vantagens e promoções exclusivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, atualmente, o Nubank ainda se encontra no ranking das empresas mais valiosas de toda a América Latina, ultrapassando bancos tradicionais, deixando para trás até mesmo o Banco do Brasil.
Porém, apesar de tudo que faz ele ser um dos melhores do mercado financeiro, alguns clientes da instituição têm sofrido com alguns golpes e, por isso, o banco lançou uma novidade que pode bloquear os cartões sem a autorização dos usuários, com o intuito de evitar fraudes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Medida drástica
Segundo o portal Pronatec, o Nubank decidiu por efetuar bloqueio imediato do cartão em caso de suspeita de possível compra indevida com o cartão ou fraudes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da ação é garantir a segurança financeira dos usuários após serem constatados diversos relatos de golpes envolvendo os clientes da fintech.
- Compras que não costumam ser comuns de serem feitas pelo cliente em questão;
- Compras repentinas em valores altos, como por exemplo quando um cliente que tem R$ 1 mil como remuneração mensal realiza uma compra R$ 15 mil;
- Transações realizadas em sites suspeitos
- Valores superiores ao padrão em sites que o cliente nunca comprou.
Caso tenha alguma atividade suspeita, o cliente receberá IMEDIATAMENTE uma notificação em seu celular informando o ocorrido. Sendo assim, para evitar que seu cartão fique bloqueado, mantenha as notificações do app do banco ATIVAS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o cartão da Nubank é bloqueado?
Como mencionamos, o banco envia uma notificação para seu aparelho com a seguinte pergunta: “Você reconhece suas últimas compras?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, você poderá optar entre “Sim” ou “Não”. Se as compras tiverem sido feitas por você, o seu cartão será desbloqueado de forma automática. Contudo, caso se não reconhecer a mesma, o cartão será “congelado” e você será direcionado para um atendimento.
Vale ressaltar ainda que caso seja encontrada uma compra não reconhecida no seu cartão de crédito, ela deve informar na fatura. Com isso, também haverá o bloqueio do crédito enquanto a situação estiver em análise.
Como mencionamos em matérias anteriores, para evitar cair em golpes, é importante que o cliente NÃO FORNEÇA seus dados em sites não oficiais e que NUNCA compartilhem a sua senha ou código de segurança do cartão com terceiros.
Uma dica interessante, caso você não confie no site, é gerar um “cartão digital”, por meio do próprio aplicativo. Esse cartão permite uma única compra, ou seja, caso a pessoa tente usar os dados posteriormente, ela não vai conseguir.