Em meio às reclamações, o banco precisou se pronunciar e explicou situação para quem tem conta aberta no aplicativo
O Nubank já soma mais de 77 milhões de clientes. Recentemente, eles ultrapassaram o Banco do Brasil, ficando atrás apenas do Itaú, do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, que assume a liderança.
A tecnologia e a modernidade chamam atenção de quem se cadastrada no Nubank. Tudo é feito de forma digital, inclusive a assistência. Mas, ao que parece, isso tem gerado alguns problemas já em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através das redes sociais, diversos clientes fizeram reclamações sobre o encerramento de contas repentino. A maioria deles afirmou que não teve aviso prévio, nem motivo aparente. Além disso, o dinheiro que estava parado também teria sido bloqueado.
Em resposta, a empresa pediu que todos eles entrassem em contato. Eles também garantiram que, antes de encerrar qualquer vínculo, o cliente é informado previamente. Os principais motivos são suspeitas de atividades legais, fraudes e violação dos termos contratuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando o bloqueio acontece, enviamos informações por e-mail. Verifique sua caixa de entrada e também o spam, caso não tenha recebido o nosso contato, nos chame no chat que fica disponível no aplicativo, que o nosso time te orientará”, disse em nota divulgada.
Como abrir uma conta no Nubank?
Para ter uma conta corrente, é necessário baixar o aplicativo do banco digital e ter mais de 18 anos, dentro das condições impostas. Se for menor de idade, é preciso que os responsáveis estejam cadastrados e façam o pedido de abertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE