Bloqueada
ALERTA: Nubank resolve bloquear função muito utilizada no aplicativo e clientes precisam ficar cientes
04/04/2023 às 7h30
Nubank bloqueia função no aplicativo e clientes precisam saber
O Nubank anunciou que irá bloquear uma função bastante utilizada em seu aplicativo e seus clientes precisam ficar cientes o principal motivo da empresa tomar essa iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais bancos digitais da atualidade, muito utilizado pelos brasileiros, sempre prioriza pela segurança de seus usuários, por conta disso informou que uma das funções que é muito utilizada no dia a dia das pessoas não poderá ser feita dentro do apllicativo.
Tratasse do famoso print, a captura de tela, que será bloqueada nos celulares do sistema Android, para evitar golpes e fraudes, já que o aparelho pode estar com a presença de vírus e o usuário nem desconfiar do problema que isso pode gerar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Nubank informou que fazer as capturas de telas não são aconselháveis para os aplicativos de bancos, pois deixará seus dados mais vulneráveis para os golpistas.
Pensando nisso, o banco digital decidiu bloquear essa função, para ampliar a segurança contra crimes cibernéticos, onde pode prejudicar não somente a pessoa, mas como deixaria todos os usuários vulneráveis, pois dados poderiam ser vazados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com essa medida, queremos te ajudar a proteger suas informações contra pessoas mal intencionadas. E restringir esse acesso apenas a quem interessa: você”, disse a empresa em nota da justificativa.
Nubank pertence a algum banco?
O Nubank não é vinculada a nenhum outro bando e atua de maneira 100% independente, sendo responsável por emitir seus cartões de débito e crédito, além de administrar os produtor e serviços disponíveis e oferecidos por eles.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: