Em meio às reclamações, o banco precisou se pronunciar e explicou situação para quem tem conta aberta no aplicativo
Novato no mercado financeiro, a tecnologia e a modernidade chamam atenção de quem se cadastrada no Nubank. Tudo é feito de forma digital, inclusive a assistência. Mas, ao que parece, isso tem gerado alguns problemas já em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 2013, a empresa já soma mais de 77 milhões de clientes. Recentemente, eles ultrapassaram o Banco do Brasil, ficando atrás apenas do Itaú, do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, que assume a liderança entre os principais do país.
Através das redes sociais, diversos clientes fizeram reclamações sobre o encerramento de contas repentino. A maioria deles afirmou que não teve aviso prévio, nem motivo aparente. Além disso, o dinheiro que estava parado também teria sido bloqueado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal Extra, da Globo, reuniu uma série de relatos dos usuários do aplicativo. Em grande parte, as reclamações eram as mesmas, de que não haviam sido avisados, que os saldos estavam suspensos e que já não era mais possível fazer movimentações na plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resposta, a empresa pediu que todos eles entrassem em contato. Eles também garantiram que, antes de encerrar qualquer vínculo, o cliente é informado previamente. Os principais motivos são suspeitas de atividades legais, fraudes e violação dos termos contratuais.
“Quando o bloqueio acontece, enviamos informações por e-mail. Verifique sua caixa de entrada e também o spam, caso não tenha recebido o nosso contato, nos chame no chat que fica disponível no aplicativo, que o nosso time te orientará”, disse em nota divulgada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta no Nubank?
Para ter uma conta corrente, é necessário baixar o aplicativo do banco digital e ter mais de 18 anos, dentro das condições impostas. Se for menor de idade, é preciso que os responsáveis estejam cadastrados e façam o pedido de abertura.