Fundada em 2013, a instituição já está entre as maiores do Brasil, oferecendo um serviço totalmente digital
Nesta terça-feira, dia 23, uma série de usuários do Nubank relataram que tiveram suas contas bloqueadas no aplicativo. Esse tipo de reclamação tem sido frequente e o banco precisou se pronunciar.
O grupo já soma mais de 77 milhões de clientes. Recentemente, eles ultrapassaram o Banco do Brasil, ficando atrás apenas do Itaú, do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, que assume a liderança entre os principais do país.
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Através das redes sociais, diversos deles fizeram reclamações sobre o encerramento de contas repentino. A maioria afirmou que não teve aviso prévio, nem motivo aparente. Além disso, o dinheiro que estava parado também teria sido bloqueado.
Em uma postagem na conta oficial das redes sociais, uma das clientes deu seu relato e foi respondida. “Devolve meu dinheiro, Nubank. Tudo bem cancelar a conta. Agora, ficar com o dinheiro é sacanagem. Está pior que banco físico”, disse.
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“Sentimos muito que esteja passando por isso. Queremos reforçar que a segurança é uma das nossas principais preocupações. E, por isso, precisamos seguir procedimento específicos para garantir que seus dados estejam sempre protegidos”, justificou o banco.
Antes disso, a empresa já havia dito que, antes de encerrar qualquer vínculo, o cliente é informado previamente. Os principais motivos são suspeitas de atividades legais, fraudes e violação dos termos contratuais.
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Como abrir uma conta no Nubank?
Para ter uma conta corrente, é necessário baixar o aplicativo do banco digital e ter mais de 18 anos, dentro das condições impostas. Se for menor de idade, é preciso que os responsáveis estejam cadastrados e façam o pedido de abertura.