Cancelamento do Pix: Nubank faz alerta para você tomar cuidado
O Nubank, um dos principais bancos da atualidade, emitiu um comunicado geral sobre o cancelamento do Pix e você precisa tomar cuidado e estar sempre atento na hora de realizar transações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta forma de pagamento foi a que mais cresceu nos últimos anos, se tornando em pouco tempo o meio mais utilizado pelos consumidores, mas sempre há detalhes que todos precisam estar atentos para evitar dores de cabeça.
Por se tratar de um pagamento instantâneo, não há como cancelar a transação, após ela ser realizada, por tanto, caso tenha transferido um valor errado ou para a pessoa errada, não tem como voltar atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, o Nubank trouxe, para os seus usuários, alguns comunicados e alerta para que todos possam realizar o Pix com segurança e também uma maneira de cancelar o valor que será enviado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Pix agendado, onde as pessoas selecionam uma data para que o pagamento seja realizado, como se fosse uma espécie de parcelamento ou cartão de crédito, e de acordo com o banco, neste método há sim como cancelar.
Porém, o usuário tem até 24 horas antes do que está agendado para realizar esse cancelamento, e após isso, não há mais o que fazer e o dinheiro será depositado na conta do receptor escolhido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo para cancelar o Pix é entrar na página inicial do banco, ir em ‘Conta’, selecionar o ‘Histórico’, e ir até o Pix agendado em questão, onde encontrará a pergunta se vai querer cancelar o Pix e basta selecionar a opção ‘Sim’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após esses processos, basta verificar se o pagamento está realmente cancelado, e se a resposta for afirmativa, o dinheiro não saíra de sua conta.
Quando o Pix foi criado?
O Pix foi criado pelo Banco Central, em 2020, e se tornou rapidamente um grande sucesso.