Nubank confirma o fim de serviço colossal e crava mais 4 alertas até para não-clientes
Nubank acaba de confirmar o fim de serviço colossal e crava mais 4 alertas, até para quem não é cliente do banco e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes, para não ser pego de surpresa.
As instituições financeiras contam com milhões de usuários espalhados pelo mundo inteiro, por conta disso, sempre quando há alguma mudança bruta, sentem a necessidade de emitir um comunicado em seus meios oficiais, para que ninguém seja pego desprevenido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o Nubank comentou sobre o fim de um serviço colossal presente em todos os bancos, no caso o DOC (Documento de Ordem de Crédito), que já tem data marcada para o seu fim, como explicou a empresa.
“O DOC chegou ao fim. A partir do dia 29 de fevereiro de 2024, todos os bancos deixarão de oferecer esse tipo de transferência para as pessoas físicas e jurídicas. O motivo é a popularização do Pix, que já é o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros”, disse o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim desse método de transferência chegou por conta da grande crescente em que o PIX está, se tornando, em apenas 3 anos, o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.
Apesar disso, o banco digital emitiu outros 4 alertas, sobre quais são as opções que restaram para todos os clientes realizarem as transferências, de maneira online, caso não opte pelo PIX.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (20): Comunicado emergencial do PIX crava 3 alertas severos e atinge usuários do Nubank, Itaú e +
● Nubank emite comunicado com fim de uma era no PIX e crava 4 alertas aos usuários hoje (19/12)
● Contas canceladas automaticamente: Nubank baixa o facão com SUSPENSǍO no app e apavora clientes hoje (16)
A primeira delas é o TED (Transferência Eletrônica Disponível), tendo como uma característica que o dinheiro cai na conta no mesmo dia em que foi feita a operação, demorando até 1h para isso, caso seja feito até às 17h, no horário de Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda opção é a TEF (Transferência Eletrônica Financeira), que é uma operação gratuita, realizada entre contas do mesmo banco, sendo necessário ter o CPF ou CNPJ, número da agência e número da conta bancária do destinatário.
Há também a opção de pagar um boleto pela internet, onde basta acessar a aba de pagamentos do banco e inserir os dados do código de barras, digitando ou utilizando a câmera e confirmar o pagamento.
Por fim, a última opção é para os clientes Nubank, que podem realizar TEDs ilimitadas para qualquer banco sem nenhum custo adicional, com a transferência sendo feita de maneira mais rápida, caso ambos sejam clientes da instituição financeira.
Quando o PIX foi lançado?
O PIX, que se tornou o principal método de pagamento do Brasil, foi lançado no dia 5 de outubro de 2020.