Após crescimento meteórico, a instituição bancária tem promovido algumas mudanças no funcionamento
Em setembro, o Nubank anunciou o encerramento de um serviço tradicional entre os clientes. Na concorrência com outros gigantes nacionais, o comunicado atingiu a longa lista de pessoas atendidas pela companhia.
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Para quem não acompanhou, no ano passado, a empresa atingiu a marca de 100 milhões de usuários. Hoje, o grupo, que é recém-chegado no mercado, comparado às outras mais tradicionais do setor, aparece no 4º lugar do ranking geral do Banco Central.
Nos 3 primeiros lugares, aparecem a Caixa Econômica Federal, que é pública, o Bradesco e o Itaú, respectivamente. No entanto, para atrair um número ainda maior de pessoas, eles oferecem diferentes tipos de atividades.
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Em nota, o Nubank anunciou que os usuários pessoais não teriam mais acesso à conta através de navegadores externos. Com isso, o serviço seria limitado ao aplicativo. Antes, havia essa possibilidade, desde que o cliente soubesse o login e senha.
Porém, agora, o serviço vale apenas para clientes jurídicos. “Oferecer produtos que facilitem a sua rotina com inteligência e que garantem a segurança sempre foi uma das nossas missões. E entendemos que parte dessa missão é tornar a sua vida mais prática”, justificou o grupo.
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“É por isso que os clientes pessoas físicas que têm a conta do Nubank só podem acessar todo o nosso portfólio de soluções pelo aplicativo, pensado para oferecer tudo o que os clientes precisam com poucos cliques e toda a segurança”, acrescentou o comunicado.
“Até então, era possível para os clientes pessoa física acessar informações do cartão de crédito pelo site do Nubank, como a fatura e histórico de transações. Contudo, entendemos que o aplicativo oferece a melhor e mais completa experiência de acesso aos serviços”, completou.
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Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, o Nubank anunciou o fim do acesso às contas pelos navegadores externos;
- Agora, o serviço está limitado aos clientes com conta jurídica;
- Surpreendentemente, a empresa, que chegou em 2013, atende mais de 100 milhões de pessoas.
Conclusão
Para ter uma conta no Nubank, é necessário baixar o aplicativo do banco digital e ter mais de 18 anos, dentro das condições impostas. Se for menor de idade, é preciso que os responsáveis estejam cadastrados e façam o pedido de abertura.