Uma das principais vantagens oferecidas pelo banco teve fim em dezembro, após encerrarem parceria com empresa de entregas
Em 2024, o Nubank atingiu a marca de 100 milhões de clientes. Dentro desse número, a instituição atende uma seleta lista de usuários com o cartão Ultravioleta, que garante uma série de benefícios.
Apesar de estar no mercado há pouco mais de uma década, o grupo já se compara a outros concorrentes mais antigos. Surpreendentemente, eles aparecem no 4º lugar do ranking geral do Banco Central, que administra o setor no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os três primeiros lugares são ocupados pela Caixa Econômica, Bradesco e Itaú, respectivamente. Mas, com a virada para 2025, o Nubank passou por uma nova mudança, diante das estratégias internas. Desta vez, elas envolvem o Ultravioleta.
Segundo a IstoÉ, o grupo deu fim a um dos principais serviços do cartão, que vinha sendo oferecido como vantagem nas últimas temporadas. Após romper com a Rappi Pro, o grupo não vai mais servir a assinatura gratuita com o clube de descontos, cortesias e entregas gratuitas.
Data limite
Para quem ainda usufruía, o benefício, seguiu normalmente até o último dia de dezembro. Agora, passam a valer outros substitutos. Entre as novidades, aparecem as assinaturas do Max e da Wise, que entram no lugar do antecessor aos usuários do antigo programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Ultravioleta é um Mastercard Black exclusivo e uma experiência para clientes de alta renda. Ele foi pensado para que não precisem pensar em nada além de como desfrutar a vida”, disse o Nubank, após confirmar o fim da parceria no ano passado, sem detalhar os motivos do encerramento.
“Todas as compras feitas com o cartão Ultravioleta na função de crédito geram 1% de cashback. Esse valor nunca expira, cresce automaticamente a 200% do CDI e o cliente tem total autonomia para usá-lo do jeito que preferir”, justificou o banco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank emite comunicado emergencial com fim de serviço vital em 2025 e deixa clientes em choque
● Nubank emite comunicado emergencial com FIM de serviço vital em 2024 e atinge 105M correntistas
● Contas esvaziadas: Nubank emite comunicado emergencial com 4 alertas severos hoje (30/12) aos clientes
Afinal, o que muda?
Agora, para quem quiser continuar utilizando os serviços do Rappi Pro, surge a cobrança mensal de R$ 34,90. Porém, a tarifa diz respeito aos serviços da empresa de entregas, não mais ao Nubank. Por isso, aqueles que quiserem evitar o custo adicional, precisarão cancelar o serviço direto no aplicativo da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Já para ter uma conta corrente no Nubank, é necessário baixar o aplicativo do banco digital e ter mais de 18 anos, dentro das condições impostas. Se for menor de idade, é preciso que os responsáveis estejam cadastrados e façam o pedido de abertura.