ALERTA MÁXIMO

NuBank emite alerta máximo aos clientes sobre assunto bem delicado e é bombardeado por correntistas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Aplicativo da Nubank em um celular (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao comunicar alerta máximo para conscientizar as pessoas sobre golpes, Nubank recebe uma chuva de críticas

A Nubank é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, foi uma das pioneiras no quesito ‘Banco Digital’ e chegou a ser considerada uma das maiores startups da América latina.

Com o passar dos anos, o Nubank começou a progredir com a segurança no seu aplicativo, seja na forma como os clientes acessam o aplicativo, ou na segurança nas transações ou até no layout para conseguir deixar mais simples e prático para todo mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que muitos problemas cresceram conforme o banco digital foi evoluindo, um dos maiores problemas é justamente os golpes no nome do Nubank.

Um dos golpes que tem chamado a atenção e deixado um sinal de alerta no público é sobre o vazamento de dados pessoais de clientes.

O Fantástico do último domingo (7), fez uma reportagem especial mostrando pessoas que caíram em golpes na internet em compra de carros, casas, videogames e etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bandidos conseguem o acesso dos dados pessoais das pessoas como CPF, RG e foto e abrem contas em bancos digitais para aplicarem golpes em outras pessoas ou usarem como laranja para recebimento de dinheiro de estelionato.

QUAL É O GOLPE NO BANCO DIGITAL?

Com essa onda de preocupações sobre golpes na internet, o Nubank usou as redes sociais para informar os seus clientes sobre os golpes mais comuns e alertar algumas medidas protetivas que as pessoas podem fazer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que os clientes usaram essa publicação para reclamar de outros diversos problemas que eles têm enfrentado na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nubank quero meu aumento de limite, acessei o aplicativo e informa que a próxima avaliação é mês que vem. Caso vocês não aumentem irão perder uma compra ótima que faria no cartão. Vou acabar tendo fazer o cartão da loja e comprar direto neles. Avaliem melhor a solicitação de cliente como eu que usa demais esse cartão de vocês, para ma hora que precisa de um limite maior precisa ficar esperando análise”, disse uma, questionando o aplicativo sobre o aumento do limite.

“Cuidado com esse banco, meu irmão teve a conta bloqueada com 54 mil”, disse outra, reclamando que seu irmão perdeu uma conta com muito dinheiro.

Entre esses, muitas pessoas reclamavam que o aplicativo some com o dinheiro ou demora para abrir.

 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile