Nubank em 2023 e 2024: Como abrir conta, aumentar limite e fazer PIX

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do Nubank e cartões. (Foto: Montagem / TV Foco)

Criada em 6 de maio de 2013, o Nubank é uma empresa brasileira pioneira no ramo de serviços financeiros, disponibilizando cartões de crédito, débito e pagamentos para os clientes, funcionando como um banco 100% digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O roxinho chamou a atenção dos brasileiros ao chegar oferecendo taxa zero em todos os serviços, como anuidade, transferências para outros bancos e manutenção da conta. Além disso, a alta adesão ao banco também se dá pelo fato de conseguir resolver todas as pendências pelo aplicativo, sem a necessidade de sair de casa.

De acordo com um comunidado da própria empresa, emitido em julho de 2023, o banco atingiu a marca de 80 milhões de clientes no país, ultrapassando o número de correntistas do Banco do Brasil. Para se ter uma ideia, atualmente, o roxinho está em 4º no raking de maiores instituições brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a alta popularidade, cada vez mais pessoas estão interessadas em ter uma conta 100% digital, mas muitas ainda não sabem como fazer para abri-la ou conseguir limite.

Como abrir uma conta no Nubank em 2023?

Atualmente, além de oferecer cartão de crédito, o roxinho disponibiliza cartão de débito, transferências, PIX, pagamento de boletos e até uma poupança para quem deseja guardar dinheiro. Aos que tem interesse em abrir em uma conta, basta seguir os próximos passos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que é necessário ser residente no Brasil, ter um celular compatível com o aplicativo do Nubank e ter mais de 18 anos. Adolescentes de 12 a 17 também podem abrir a conta caso os pais sejam clientes e dêem autorização.

O que fazer após abrir a conta do Nubank?

Depois de receber a aprovação, o usuário pode baixar o aplicativo do roxinho, preencher com os dados de cadastro e começar a usar. Lá, estará confirmado o limite disponibilizado pela empresa para o cartão de crédito além de serviços como o PIX e TED.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O usuário pode colocar dinheiro na conta através de boleto bancário, que é gerado pelo próprio aplicativo e tem o prazo de 3 dias úteis para compensar, via transferência ou PIX. Após 30 dias na conta Nu, o dinheiro rende 100% do CDI, e também existe a opção de “caixinha”, aos que querem guardar dinheiro e pretendem sacar só depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Print meramente ilustrativo de aplicativo do Nubank. (Foto: Reprodução / Internet)

Como aumentar limite do Nubank em 2023?

A maior dúvida entre os clientes do roxinho é sobre o aumento de limite. Após a análise cadastral, o banco disponibiliza um valor para o cartão de crédito e muitas vezes não é o necessário para o usuário. Apesar de não existir uma ação instantânea, algumas medidas podem ser tomadas para o crédito ser maior.

Primeiramente, o usuário deve concentrar todos os seus gastos no cartão de crédito, até mesmo aqueles mais pequenos. Assim, o Nubank entenderá que o cliente está usufruindo de todo o limite disponível e entenderá que ele precisa de mais.

O pagamento da fatura em dia também ajuda na construção da confiança com o banco, sendo outro ponto positivo para o aumento de limite. Sendo assim, o usuário que deseja esse aumento precisa se programar para pagar suas contas.

Em 2023, o roxinho lançou a opção de “Nu Limite Garantido” que nada mais é que manter uma reserva na caixinha, uma espécie de investimento da empresa, para deixar como garantia e conseguir o aumento do limite sem análise.

O valor na caixinha deve ser correspondente a quanto de limite o cliente deseja. Sendo assim, funciona da seguinte maneira: Se o cliente precisa de mais R$500 de limite, precisará deixar R$500 na caixinha como garantia de pagamento deste valor, já que é concedido sem análise.

Vale ressaltar que essa caixinha deverá ser criada especialmente para o Limite Garantido. Caso o cliente não pague a fatura até o fechamento, este valor será descontado do investimento. Os que desejarem essa opção precisam seguir estes passos:

De acordo com o Nubank, o cliente decide quando resgatar o dinheiro. Apesar desta ser a opção mais rápida de se conseguir mais limite, não é válida para todos, já que é necessário ter dinheiro disponível para deixar como garantia.

Nubank é um dos maiores bancos do Brasil – Foto: Internet

Como fazer PIX no Nubank em 2023?

O PIX, pagamento criado pelo Banco Central em 2020, virou febre entre brasileiros, já que é possível receber o dinheiro a qualquer hora, de qualquer banco. O Nubank também disponibiliza esse serviço sem taxas. Para realizar a transação, basta seguir estes passos:

Tem como fazer um PIX no crédito?

Atualmente, os usuários que não têm saldo suficiente e precisam fazer um PIX podem acionar o cartão de crédito. O procedimento é o mesmo do mencionado acima, mas na parte de “transferir” o usuário precisa clicar na opção “pagar com cartão de crédito”.

É necessário ter o valor a ser transferido via PIX de limite no cartão de crédito, já que será cobrado na fatura como se fosse uma compra realizada pelo cartão. Além disso, é possível parcelar o PIX feito por crédito, mas o usuário deve se atentar, já que tem a cobrança de juros e IOF.

Atualmente, a taxa de juros é de 3,99% ao mês, e o IOF varia entre 0,38% e 3,38%. Para Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank, essa opção consegue atender à várias necessidades:

“O Pix está crescendo cada vez mais no mercado varejista e de serviços, e muitos comerciantes oferecem um desconto pelo seu uso. Com o Pix no crédito, oferecemos aos clientes uma alternativa para aproveitar esses descontos, ao mesmo tempo em que permitimos parcelar a compra”, disse à Exame.

Para saber tudo sobre o Nubank, aumento de limite e informações sobre economia, acompanhe o TV Foco!

Conclusão

O Nubank tem crescido cada dia mais e a tendência é só aumentar. Afinal, o roxinho facilita burocracias com linguagens que todos possam entender através de seu atendimento virtual e humanizado, além de estar alinhado com as novas práticas de mercado com a pandemia, que está concentrando tudo no ambiente digital.

 

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile