Nubank alerta seus usuários a respeitos de possíveis golpes
É cada vez mais comum receber ligações, sms ou até mesmo e-mail de pessoas se passando por bancos e solicitando dados pessoais dos usuários, no qual muitas das vezes acabando caindo no golpe por falta de conhecimento ou até mesmo por falta de atenção.
Por este motivo o Nubank emitiu um comunicado sobre esse assunto alertando seus usuários e deixou um alerta grave para que todos fiquem em atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Nubank publicou em sua pagina do Instagram um vídeo orientando aos seus seguidores como tomar cuidado em possíveis golpes, por meio de ligações, pois os golpistas não medem esforços para tentar de tudo para cair no golpe da falsa central de atendimento. O vídeo traz um alerta de como você deve proteger seu dados, seu dinheiro e suas transações.
Caso seu banco ligue pedindo sua senha ou até mesmo para baixar um app, fique esperto pois pode ser sim um golpe, os bancos nunca ligam pedindo esses tipos de informações, assim como para você realizar alguma transação como por exemplo realizar um Pix que posteriormente será cancelado, desligue imediatamente e ligue você mesmo para a central de atendimento oficial do seu banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as medidas devem ser tomadas para não cair no golpe?
Primeiro passo é desligar o telefone caso o suposto banco peça informações pessoais ou senhas, em seguida procure o telefone oficial ou e-mail do seu banco e entre em contato para se informar se o mesmo entrou em contato para tais informações. No caso do Nubank os canais para atendimento oficiais são 4020 0185 e 0800 591 2117, ainda tem o e-mail meajuda@nubank.com.br.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE