URGENTE
“Urgente”: Nubank emite comunicado assustador às pressas e faz 4 alertas de última hora aos clientes
13/02/2024 às 21h22
Nubank emite comunicado às pressas aos clientes
O Nubank, sem sombra de dúvidas, é uma das instituições financeiras mais importantes do Brasil. Aliás, o banco é um dos que mais cresce no país, acumulando milhões de clientes. Diante disso, a fintech sempre busca se aprimorar da melhor forma, visando oferecer os melhores serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, no entanto, iremos falar sobre um comunicado urgente e bastante assustador que a Nubank fez às pressas aos seus clientes. A instituição emitiu 4 alertas de última hora que deixou seus clientes aflitos. Isso devido a uma série de golpes envolvendo diretamente o banco.
Segundo o portal ‘seu crédito digital’, o modus operandi dos criminosos normalmente acontece via ligações telefônicas ou mensagens de texto. Nestas interações, os golpistas afirmam serem representantes da central de atendimentos do Nubank. Assim, é preciso ter bastante atenção aos contatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido o alto número de ocorridos, o Nubank divulgou um comunicado oficial onde alerta a respeito dos golpes e os métodos adotados pelos criminosos. A nota oficial reforça ainda que nunca são solicitadas informações dos clientes ou das contas via telefone, ou mensagem e pede que os usuários denunciem qualquer situação suspeita à empresa.
Para tentar prevenir futuros golpes, há funções específicas recentemente adotadas pelo banco, como alertas sobre chamadas telefônicas vindo de números identificados como fraudulentos e outras funções técnicas para proteger seus usuários. Assim, os clientes que caírem no golpe devem entrar em contato imediatamente com o Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os 4 alertas do banco?
Os alertas do banco são quanto as estratégias utilizadas pelos golpistas, e são dadas pelo seguinte:
- Golpe da falsa central: o Nubank nunca solicita que você compartilhe senhas, tokens ou códigos de segurança em ligações e mensagens.
- Golpe do perfil falso: Aumento de limite ou proposta de empréstimo por mensagem em rede social? É golpe. Os funcionários do Nubank não entram em contato usando perfis pessoais.
- Phishing: Não clique em links estranhos que chegam por SMS, e-malis ou mensagens no WhatsApp.
- Malware: Não baixe apps que não sejam o oficial do banco. Dessa forma, mantenha seu smartphone atualizado com o app oficial Nubank.
A orientação é que as vítimas desses golpes reportem o incidente para receber suporte necessário e também registrem um boletim de ocorrência para ajudar na identificação e captura dos responsáveis.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
● Nubank quebra sigilo e revela como aumentar o limite do cartão de crédito em 5 passos infalíveis
● Encerramento: Nubank dá fim em serviço agora em dezembro e CLIENTES são comunicados
Com o aumento constante das atividades digitais, golpes como o da “falsa central telefônica” têm se tornado frequentes. Dessa forma, é essencial estar sempre atento a tentativas de contato suspeitas.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]