Nubank emite comunicado às pressas aos clientes
O Nubank, sem sombra de dúvidas, é uma das instituições financeiras mais importantes do Brasil. Aliás, o banco é um dos que mais cresce no país, acumulando milhões de clientes. Diante disso, a fintech sempre busca se aprimorar da melhor forma, visando oferecer os melhores serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, no entanto, iremos falar sobre um comunicado urgente e bastante assustador que a Nubank fez às pressas aos seus clientes. A instituição emitiu 4 alertas de última hora que deixou seus clientes aflitos. Isso devido a uma série de golpes envolvendo diretamente o banco.
Segundo o portal ‘seu crédito digital’, o modus operandi dos criminosos normalmente acontece via ligações telefônicas ou mensagens de texto. Nestas interações, os golpistas afirmam serem representantes da central de atendimentos do Nubank. Assim, é preciso ter bastante atenção aos contatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido o alto número de ocorridos, o Nubank divulgou um comunicado oficial onde alerta a respeito dos golpes e os métodos adotados pelos criminosos. A nota oficial reforça ainda que nunca são solicitadas informações dos clientes ou das contas via telefone, ou mensagem e pede que os usuários denunciem qualquer situação suspeita à empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar prevenir futuros golpes, há funções específicas recentemente adotadas pelo banco, como alertas sobre chamadas telefônicas vindo de números identificados como fraudulentos e outras funções técnicas para proteger seus usuários. Assim, os clientes que caírem no golpe devem entrar em contato imediatamente com o Nubank.
Quais são os 4 alertas do banco?
Os alertas do banco são quanto as estratégias utilizadas pelos golpistas, e são dadas pelo seguinte:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Golpe da falsa central: o Nubank nunca solicita que você compartilhe senhas, tokens ou códigos de segurança em ligações e mensagens.
- Golpe do perfil falso: Aumento de limite ou proposta de empréstimo por mensagem em rede social? É golpe. Os funcionários do Nubank não entram em contato usando perfis pessoais.
- Phishing: Não clique em links estranhos que chegam por SMS, e-malis ou mensagens no WhatsApp.
- Malware: Não baixe apps que não sejam o oficial do banco. Dessa forma, mantenha seu smartphone atualizado com o app oficial Nubank.
A orientação é que as vítimas desses golpes reportem o incidente para receber suporte necessário e também registrem um boletim de ocorrência para ajudar na identificação e captura dos responsáveis.
Com o aumento constante das atividades digitais, golpes como o da “falsa central telefônica” têm se tornado frequentes. Dessa forma, é essencial estar sempre atento a tentativas de contato suspeitas.