ATENÇÃO!
Nubank emite 4 avisos para clientes não caírem em golpe
05/05/2024 às 13h26
Clientes NUBANK são pegos desprevenidos com comunicado importante com banco com 4 alertar indispensáveis
Nubank emitiu um comunicado crucial para todos os seus clientes, destacando quatro avisos vitais de última hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a um cenário financeiro em constante mudança, a empresa prioriza a transparência e a segurança dos seus usuários. Este alerta reforça a importância da vigilância financeira e da proteção contra possíveis ameaças, incluindo fraudes e golpes.
De acordo com o Notícias Concursos, o Nubank recentemente oficializou o uso do WhatsApp como um canal de comunicação exclusivo para situações pontuais. O objetivo é oferecer mais agilidade e praticidade aos clientes, mas é fundamental estar atento para não cair em golpes e fraudes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Negociação de dívidas: Em parceria com empresas de cobrança, o Nubank pode entrar em contato para negociar pendências de forma mais humanizada e acessível.
Comunicados importantes: Em casos excepcionais, como falhas no sistema ou comunicados urgentes, o banco poderá utilizar o WhatsApp para te informar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Nubank nunca solicita dados pessoais, senhas ou informações confidenciais pelo WhatsApp.
Desconfie de mensagens que prometem promoções inacreditáveis, oferecem cartões de crédito pré-aprovados ou pedem para clicar em links suspeitos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
Como saber se o contato é o do Nubank?
Existem maneiras de verificar se a mensagem que você recebeu realmente veio do Nubank. Para isso, verifique se o perfil de envio possui o ícone verde, indicando uma conta verificada.
“Não solicitamos que os clientes realizem operações como baixar aplicativos ou enviar Pix para cancelar transações. Se alguém pedir isso, esteja atento: é um golpe”, alerta o comunicado.
“O Nubank também não requer pagamentos antecipados para liberar empréstimos ou cartões de crédito pelo WhatsApp ou qualquer outro meio. Se receber uma mensagem oferecendo aprovação instantânea em troca de pagamento ou solicitando que clique em links, bloqueie o número imediatamente”, continua o comunicado.
Ainda de acordo com oNotícias Concursos, se você tiver dúvidas sobre a autenticidade de um contato pelo WhatsApp, a principal recomendação é não responder e entrar em contato com o Nubank por meio dos canais oficiais.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu