Pensando em seus clientes, Nubank emite importante comunicado e todos os usuários do Banco precisam ficar atentos
Como todos sabem, atualmente o Nubank é um dos Bancos Digitais com maior números de clientes do Brasil. A instituição que conta com inúmeros benefícios aos seus usuários, oferece serviços como: cartão de crédito e débito, empréstimos, financiamentos, e transações financeiras como depósitos e pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, sempre com muito cuidados com os seus clientes, o Banco emitiu um comunicado extremamente importante sobre o que irá acontecer, e todos que contam com os serviços do banco precisam ficar atentos.
Acontece que por meio de sua página oficial, o Nubank falou sobre uma série de golpes que existem e deu detalhes sobre quais serão os golpes do futuro, comunicando então o seu cliente sobre como se proteger deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um outro estudo, levantado pela empresa de segurança idwall, mapeou quais serão as principais tendências de golpe, fraudes e crimes cibernéticos para o ano que vai começar”, disse o comunicado do Nubank.
Quais serão os principais golpes do futuro?
Confira lista de golpes que o usuário precisa de proteger, conforme o comunicado do Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro golpe trata-se da “Fraude de GPS”. “Essa técnica permite que criminosos falsifiquem sua verdadeira localização e invadam sistemas que se baseiam no endereço de uma rede ou na geolocalização para liberar acessos”, diz o banco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a instituição, uma forma de se proteger do tal golpe é ocultar o seu endereço de IP ao usar a internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro golpe que os usuários precisam se preocupar é a “Fraude da identidade”. “A fraude ocorre quando criminosos roubam os dados de uma pessoa e fingem ser ela para realizar transações financeiras ou cometer crimes como estelionato”, diz o comunicado do Nubank.
Segundo o Banco, a melhor forma de se proteger é não compartilhando suas informações pessoais com desconhecidos ou até mesmo não clicar em qualquer link que chega pelo seu WhatsApp ou redes sociais.
O terceiro golpe trata-se de “Golpe do Pix”. “De acordo com a pesquisa de tendências da idwall, em 2023 os golpes de Pix mais populares serão: QR code falso, o Pix agendado para compras, e o golpe da falsa central de atendimento, no qual os golpistas fazem uma ligação se passando por uma instituição financeira e orientam as vítimas a fazer um Pix para testar o sistema”, diz o banco.
Para este golpe, a melhor forma de se proteger é não compartilhar seus dados pessoais que podem ser usados para criar chaves pix, como por exemplo, o seu CPF.
E por fim, o Banco também comunica sobre “Fraude de BPNL”. “BNPL é a sigla para Buy Now, Pay Later, que em português pode ser traduzido como Compre Agora, Pague Depois. Esse meio de pagamento tem ganhado força nos últimos anos, sobretudo na Europa e nos Estados Unidos – e justamente por isso chama a atenção de golpistas e fraudadores”, diz o Banco em seu portal.
Nesse caso, o cliente pode se proteger investindo em ferramentas de autenticação que te ajudem a identificar clientes e evitar o cadastro de contas falsas.