Empresa quer seguir crescendo
Não é novidade para ninguém que o Nubank é uma das melhores instituições financeiras em funcionamento no Brasil. A prova viva disso são os milhões de clientes que o banco conseguiu conquistar com poucos anos no mercado. Aliás, esses consumidores recebem atenção especial da empresa.
Durante o evento em comemoração aos seus dez anos, o Nubank expressou o desejo de continuar conquistando “clientes fanáticos”, como chama seus consumidores. Contudo, David Vélez, fundador e presidente da empresa, acabou reconhecendo que tem sido cada vez mais difícil oferecer um bom atendimento aos clientes.
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Acontece que o banco cresceu muito rapidamente. Ele destacou que o maior desafio não é competir com os concorrentes, mas sim estruturar o banco para manter sua agilidade e propósito à medida que cresce. No entanto, Vélez ressaltou que ser uma empresa madura traz mais vantagens do que desvantagens.
Para se ter uma pequena dimensão da grandiosidade, o Nubank já possui 80 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, tendo conquistado 20,7 milhões somente em 2022. O banco atende a 46% dos adultos brasileiros e é a instituição financeira principal para 57% de seus clientes. Mas, eles querem continuar crescendo.
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A receita média mensal por cliente é de US$ 8,6, abaixo da média dos grandes bancos, o que indica uma “avenida de crescimento” para a empresa. Em 2023, foram 10 novos produtos lançados, como cartões, seguro de carro e crédito consignado, buscando atender faixas de renda semelhantes aos dos grandes bancos.
A empresa vai apostar em qual segmento?
Atualmente, 49% dos clientes são de baixa renda, 43% de renda média e 8% de alta renda. Dessa forma, o grande objetivo do Nubank é expandir especialmente entre os clientes de alta renda, após o lançamento do cartão Ultravioleta voltado para esse público. Eles estão confiantes no crescimento da empresa.
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