Sem pensar duas vezes, a empresa acabou emitindo um comunicado sobre a notícia de pagamento de multa milionária aos correntistas
No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Um deles, sem dúvidas, se trata do Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, simplesmente todos precisam saber que o Nu emitiu um comunicado sobre pagamento de multa milionária aos correntistas e acabou atingindo até não-clientes. Vamos conferir?
Sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do portal Seu Crédito Digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, um novo golpe no mundo cibernético chamou atenção recentemente.
Estamos falando, em suma, de uma notícia que acabou caindo no colo do banco Nubank sobre o pagamento de multa para clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a fake news envolve a possibilidade de saques em dinheiro na plataforma da fintech. É importante deixar claro ainda que, ao aplicar o golpe, os fraudadores também afirmam que a empresa teria sido multada em milhões por não disponibilizar essa opção aos seus clientes.
A principal missão é convencer os usuários a fornecerem seus dados pessoais, levando ao roubo e fraude de contas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Nubank?
Pois bem, por meio do seu portal oficial, o Nubank, ao saber da situação, emitiu um comunicado falando sobre o fake pagamento da multa aos seus clientes.
“No golpe da multa milionária do Nubank, criminosos simulam uma página de portal de notícias com informações falsas sobre saques em dinheiro. Entenda e saiba como se proteger”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então seguiu dando detalhes: “Na notícia falsa, criminosos informam que o Nubank teria vencido uma suposta disputa judicial e, para presentear os clientes, disponibilizará o valor da multa em forma de saque – basta apenas que a pessoa faça o pagamento de uma taxa “irrisória” para receber o valor do depósito na conta bancária de sua preferência”, pontuou.
“Ao clicar no botão disponível na notícia falsa, as vítimas são redirecionadas para outra página, onde conversam com um falso atendente, que as orienta a informar seus dados pessoais e pagar a suposta taxa para receber os valores”, disse.
Assim, o Nubank também ensinou aos seus clientes sobre como denunciar tal golpe: “Caso você encontre tentativas de golpe na internet que usam o nome e a marca do Nubank de forma indevida, basta abrir um registro no Canal de Denúncias do Nubank, um espaço em que clientes e não clientes podem reportar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e outras condutas inadequadas com produtos e serviços Nubank”, disse.
Segundo o que disse a empresa, caso você tenha sido vítima do golpe: “você deve registrar um boletim de ocorrência informando em detalhes o que aconteceu e mantendo um arquivo com evidências do crime, como prints de tela e possíveis mensagens recebidas dos fraudadores. Toda informação é útil e pode ser usada como prova, além de ajudar a Polícia a rastrear os criminosos”, pontuou.