Olha só

Nubank quer lançar sua própria operadora de celulares

25/05/2024 às 0h23

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Nubank e Larissa Manoela (Reprodução - Internet)

Como a Larissa Manoela, Nubank quer lançar sua própria operadora de celulares

Larissa Manoela lançou a LariCell há mais de 2 anos e vem conquistando muita gente com sua operadora de celular, agora a Nubank quer ‘copiar’ essa ideia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o BlockTrends, o Nubank pretende, em breve, lançar a sua própria operadora de telefonia no Brasil.

Lançada em junho de 2021, muito antes da moda entre celebridades (e subcelebridades), se associando as Bets, a “Laricel” foi a primeira a introduzir o conceito de MVNO aos brasileiros. Agora o Nubank quer fazer o mesmo com seus 100 milhões de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na prática, uma MVNO, ou “mobile virtual network operator”, é uma parceria entre um provedor de serviços (como Tim, Claro e Vivo) e celebridades que criam experiências segmentadas.

No caso da operadora da influencer Larissa Manoela, que conta com 38 milhões de seguidores no IG, a ideia é usar seu nome e marca para engajar clientes. A estrutura da Laricel utiliza a rede da Tim. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De forma discreta, o Nubank entrou neste mercado por meio de uma parceria com a Claro.

O modelo escolhido pelo Nubank 

Ao contrário de outras MVNO’s, o Nubank conseguiu criar uma lógica própria, pautada em divisão de receitas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo negociado pelo banco junto a Claro ocorre em boa medida pela presença relevante do banco no mercado de recargas. A XP estima hoje que o Nubank tenha 22% do market share nas recargas de pré-pagos.

Conforme reportou inicialmente o portal Brazil Journal, a XP acredita que o movimento possa agregar US$650 milhões em receita ao Nubank.

Segundo as contas da XP, o Nubank teria cerca de 7% do mercado, ou 18 milhões de clientes, em até 3 anos.

Segundo o portal Tudo Celular, Nubank está pronto para entrar no segmento de telefonia após aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Dessa forma, a companhia poderia usar a infraestrutura da Claro para funcionar como uma operadora móvel virtual (MVNO). Vale lembrar que o contrato de credenciamento foi homologado em abril deste ano.

O QUE É A LARICEL DA LARISSA MANOELA?

A LariCel é uma operadora digital que surgiu de uma parceria entre a Larissa Manoela e a Dry Telecom, é uma operadora com cobertura em todo o país, que tem o objetivo de revolucionar o setor da telefonia móvel no Brasil.

Comunicado Nubank
Larissa Manoela

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.