RECLAMAÇÕES!

Nubank baixa o facão, encerra contas sem dó e correntistas se revoltam: “Estão roubando meu dinheiro”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cartão do Nubank - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clientes reclama de contas bloqueadas no site oficial da Nubank

No dia 14 de fevereiro, a Nubank decidiu encerrar as contas de seus clientes, que ficaram revoltados com a situação.

Desse modo, os clientes reclamaram da atitude da instituição financeira através do NuCommunity. “Estão roubando meu dinheiro”, disse uma cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, no próprio portal do banco, inúmeros clientes afirmaram que as contas foram suspensas.

De acordo com os depoimentos dos clientes, a Nubank cancelou a conta e até travaram os pagamentos no aplicativo.

“Simplesmente cancelou minha conta com saldo dentro, e até agora não me mandaram nenhum email pedindo alguma outra conta minha para enviar meu dinheiro que estava na conta”, diz o comunicado, que continua:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Que situação constrangedora, simplesmente cancelaram e travaram meu pagamento dentro da conta. E pra completar não respondem meu email”, afirmou o homem.

Em seguida, a instituição financeira afirmou que o homem deveria verificar se o e-mail estava correto e se o documento não estava no lixo eletrónico.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Caso, ainda assim, não localize as comunicações do Nubank referentes ao cancelamento da conta, entre em contato com a Ouvidoria do Nubank pelo telefone 0800 887 0463 (meio mais rápido) ou pelo email ouvidoria@nubank.com.br.”, afirmou a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o cliente voltou a dizer que não estava conseguindo resolver o seu problema.

“Já liguei, já chamei no chat, já mandei email e não resolveram. A nubank simplesmente está roubando meu dinheiro”, detonou o cliente.

Revolta cliente do Nubank (Foto: Reprodução / Site oficial)

PRONUNCIAMENTO

Além disso, inúmeros clientes afirmaram que passaram pelo mesmo processo de cancelamento de conta.

Desse modo, a instituição financeira confirmou que realiza o processo devido a segurança dos clientes.

O site oficial da marca diz que essa situação acontece quando “o sistema de monitoramento automático que nos avisa quando é feita alguma ação ou interação com sua conta que valha checar novamente”.

De acordo com o site oficial do Nubank, o bloqueio também ocorre para prevenir golpes, falta de uso, problemas com dados de clientes e infração às regras de uso.

No entanto, mesmo com a explicação da instituição, existem muitas reclamações dos clientes sobre o bloqueio de contas no site oficial e no Reclame Aqui.

No dia 12 de setembro deste ano, os clientes também reclamaram sobre o bloqueio das contas do banco.

De acordo com muitos relatos, os clientes receberam um e-mail avisando que a conta e os cartões estavam bloqueados.

Além disso, os clientes afirmaram que o bloqueio ocorreu no momento em que estavam realizando um pagamento.

Reclamações envolvendo bloqueio de conta (Foto: Reprodução / Reclame Aqui)

QUANDO A NUBANK FOI CRIADA?

O Nubank foi fundado em maio de 2013, na cidade de São Paulo, pelo colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o norte-americano Edward Wible.

Nubank é um dos principais bancos da atualidade (Reprodução: Internet)

 

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile