Empresa lançou opção na plataforma para evitar maiores problemas com as transferências bancárias
Apesar de ser novato no mercado, o Nubank soma mais de 100 milhões de clientes. Surpreendentemente, eles já superam o Banco do Brasil, que é um dos mais tradicionais do país.
Um dos principais motivos é a tecnologia oferecida, que chama atenção de quem se cadastrada no aplicativo. Tudo é feito de forma digital, inclusive a assistência. Com frequência, a empresa passa por mudanças e os usuários devem ficar atentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os dados do Banco Central, hoje, mais de 200 milhões de transferências por Pix são feitas diariamente. Isso, claro, envolve também outras instituições, como Bradesco, Itaú e Santander. Mas, diante de uma demanda tão grande, surgem alguns problemas.
Agora, para quem não viu, já é possível cancelar as transferências agendadas no Nubank. A liberação foi feita para que os usuários tenham maior controle sobre as transações e evitem realizar pagamentos indesejados – consequentemente, diminuindo as reclamações.
O Pix, quando é feito direto, cai automaticamente na outra conta correspondente. Por isso, depois de feita, não é possível mais cancelar. No entanto, se for agendado, existem alguns passos que os usuários podem seguir no aplicativo, evitando ter problemas maiores para devolução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como cancelar uma transferência no Nubank?
1. Na página inicial, basta tocar em “Conta”;
2. Em seguida vá até à seção “Histórico” e localize o PIX agendado que você quer cancelar e toque na transferência;
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
3. Na tela seguinte, você encontrará a opção “Precisa cancelar o agendamento?”, toque nela e, na tela seguinte, no botão “Sim”;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4. Verifique se a sua operação consta como “Agendamento cancelado”.