Cuidado!
Conta bloqueada: Nubank faz alerta GERAL sobre situação que está aterrorizando clientes e você tem que saber
17/05/2023 às 13h07
Nubank alerta usuários sobre o Golpe da conta bloqueada
O tão amado banco digital Nubank, acaba de alertar os usuários sobre uma nova onde de golpes que explora os procedimentos legítimos da fintech, afim de enganar as vítimas, levando perdas financeiras significativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do “Golpe da conta bloqueada”, que ocorre quando os criminosos se passam por funcionários do banco, entrando em contato diretamente com os usuários e informando sobre um suposto problema nas contas bancárias, como um bloqueio temporário na conta.
Desse modo, o golpista sugere a vítima que para resolver o problema, o cliente teria que executar várias ações no aplicativo da Nubank, de forma que aumente a credibilidade, o criminoso até mesmo chega a confirmar os dados coletados previamente, aumentando a falsa sensação de autenticidade do atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a própria plataforma afirma que o objetivo das mensagens enviadas durante esse golpe é instigar pânico e senso de urgência na vítima, já que na correria de tentar resolver o problema, os usuários acabam fornecendo informações pessoais, como senhas, ou até mesmo transferindo dinheiro para alguma conta indicada.
Contudo, o dinheiro transferido não retorna à conta e as senhas fornecidas acabam sendo usadas para maiores transações fraudulentas adicionais, gerando problemas financeiros e transtornos às vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como evitar de cair no golpe?
A própria Nubank forneceu uma série de dicas aos usuários, afim de evitar que os clientes passem por estes golpes, como desconfiarem de ligações e pedido de informações confidenciais, já que o banco nunca solicita por meio de telefonemas ou mensagens.
Além disso, quando houver um suposto bloqueio na conta do usuário, o banco digital sugere que a pessoa entre em contato através dos canais oficiais de atendimento da fintech, como o chat do aplicativo, telefone ou e-mail.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Por fim, é importante que todos protejam suas senhas, criando códigos fortes e utilizando a autenticação de dois fatores disponível pela plataforma, assim como, ficar atentos aos links suspeitos.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.