CONFIRA
Muito CUIDADO: Nubank faz anúncio IMPORTANTE sobre situação preocupante e clientes têm que saber
23/05/2023 às 23h45
Nubank faz importante anúncio em suas redes sociais e faz clientes ficarem alertas
Na tarde desta terça-feira (23), o Nubank usou as redes sociais para fazer um anúncio importante sobre uma situação que, de certa maneira, preocupa seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Instagram, a Instituição financeira compartilhou algumas imagens com avisos de fake News, afinal, muitas pessoas estão caindo em golpes.
“Com a exposição e o crescimento, veio um efeito colateral: aumento do número de pessoas que tentam aplicar golpes usando o nome do NuBank. Sites e redes sociais falsas e mensagens mentirosas são os mais comuns”, dizia a legenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Já nas imagens, compartilhadas pelo NuBank, a instituição financeira resolveu expor alguns golpes recorrentes e o que fazer caso isso aconteça.
“Golpistas ligam ou entram em contato via WhatsApp fingindo ser da central de atendimento e te induzem a clicar em links, transferir dinheiro ou fornecer informações pessoais”, dizia o texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuava: “Promoções falsas, que usam o nome do NuBank, pedem que a pessoa acesse uma página e preencha um cadastro. É fake! O NuBanks não pede a senha do seu cartão e nem senha do seu e-mail”.
O QUE FAZER NESTES CASOS PARA NÃO CAIR EM UMA FAKE NEWS OU EM UM GOLPE?
Além disso, o banco informou como é feito o contato deles com seus clientes e o que fazer caso você desconfie se são eles mesmo ou não.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$7BI: Banco Central emite alerta de saque às pressas em contas poupança Santander, Caixa e mais
● Pagamento de R$ 1.400 mil do INSS chegando junto com saque melhor que o 14° em novembro aos idosos 60+
● Detran em alerta: Nova lei anunciada dos semáforos atinge em cheio idosos 60+
“O contato do Nu é feito apenas pelas nossas contas oficiais (com selo de verificação). Ainda assim, se tiver dúvida, desconfie, encerro o contato e ligue para nossos canais oficiais”, começou.
E continuou: “Busque contato com a central de atendimento da empresa por meio de canais oficiais após 10 minutos e nunca transfira dinheiro para uma conta que não conhece”.
Veja a publicação:
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]