Nubank faz importante anúncio em suas redes sociais e faz clientes ficarem alertas
Na tarde desta terça-feira (23), o Nubank usou as redes sociais para fazer um anúncio importante sobre uma situação que, de certa maneira, preocupa seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Instagram, a Instituição financeira compartilhou algumas imagens com avisos de fake News, afinal, muitas pessoas estão caindo em golpes.
“Com a exposição e o crescimento, veio um efeito colateral: aumento do número de pessoas que tentam aplicar golpes usando o nome do NuBank. Sites e redes sociais falsas e mensagens mentirosas são os mais comuns”, dizia a legenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Já nas imagens, compartilhadas pelo NuBank, a instituição financeira resolveu expor alguns golpes recorrentes e o que fazer caso isso aconteça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Golpistas ligam ou entram em contato via WhatsApp fingindo ser da central de atendimento e te induzem a clicar em links, transferir dinheiro ou fornecer informações pessoais”, dizia o texto.
E continuava: “Promoções falsas, que usam o nome do NuBank, pedem que a pessoa acesse uma página e preencha um cadastro. É fake! O NuBanks não pede a senha do seu cartão e nem senha do seu e-mail”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZER NESTES CASOS PARA NÃO CAIR EM UMA FAKE NEWS OU EM UM GOLPE?
Além disso, o banco informou como é feito o contato deles com seus clientes e o que fazer caso você desconfie se são eles mesmo ou não.
“O contato do Nu é feito apenas pelas nossas contas oficiais (com selo de verificação). Ainda assim, se tiver dúvida, desconfie, encerro o contato e ligue para nossos canais oficiais”, começou.
E continuou: “Busque contato com a central de atendimento da empresa por meio de canais oficiais após 10 minutos e nunca transfira dinheiro para uma conta que não conhece”.