AGORA
“Há algo errado”: Nubank é obrigado a emitir comunicado diante de situação aterrorizante e crava 4 avisos
09/02/2024 às 20h29
O banco precisou emitir uma nota de alerta aos correntistas e donos de cartões de crédito que são cadastrados no aplicativo
Em um comunicado, o Nubank divulgou novas informações aos usuários, nesta sexta-feira, dia 9. Desta vez, o assunto foi em torno dos golpes que algumas pessoas têm levado por criminosos digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa se tornou uma das gigantes bancárias brasileiras. Em um informativo da própria marca, foram confirmados nada menos que 77 milhões de clientes. Recentemente, eles ultrapassaram o Banco do Brasil.
O grupo fica atrás somente do Itaú, do Bradesco e da Caixa Econômica. Focando na nova geração, tudo é feito de forma digital, inclusive a assistência. Para evitar grandes transtornos e atender essa grande demanda, eles fizeram novos alertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Golpistas entram em contato por telefone, e-mail, aplicativos de mensagens ou redes sociais, se passando por atendente do seu banco. Dizem que há algo errado com sua conta e te induzem a transferir dinheiro ou passar informações pessoais”, disse em nota.
Como se proteger de golpes no aplicativo do Nubank?
- Nunca informe senhas, dados pessoas ou códigos;
- Na dúvida, jamais realize transferências;
- Desconfie de pedidos feitos com urgência;
- Nunca baixe aplicativos fora das lojas oficiais.
Como abrir uma conta no Nubank?
Para ter uma conta corrente, é necessário baixar o aplicativo do banco digital e ter mais de 18 anos, dentro das condições impostas. Se for menor de idade, é preciso que os responsáveis estejam cadastrados e façam o pedido de abertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
● Nubank quebra sigilo e revela como aumentar o limite do cartão de crédito em 5 passos infalíveis
● Encerramento: Nubank dá fim em serviço agora em dezembro e CLIENTES são comunicados
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]