Confira: nova lei do cartão de crédito pega clientes do Nubank, Itaú e Bradesco de surpresa
Milhares de pessoas utilizam o cartão de crédito como forma de pagamento, contudo algumas delas acabam se afogando em dívidas, ainda mais agora que existe uma nova lei sobre ele.
É que agora o brasileiro deve obedecer as novas regras das dívidas rotativas do cartão de crédito, que fazem com que os clientes dos principais bancos tenham que pagar a fatura no dia certo, sob pena de acabar acumulando dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, caso a fatura não seja paga e o usuário ficar empurrando a dívida para o mês seguinte no rotativo, em seis meses seu saldo devedor que era de R$ 1 mil vira R$ 1.708,90, virando uma verdadeira bola de neve.
Além disso, quando o cliente dos bancos como Itaú, Nubank e Bradesco, não tiverem dinheiro suficiente para pagar a fatura total, ele poderá ficar no máximo 30 dias no rotativo.
No mês seguinte, ele não terá mais a opção do pagamento mínimo e deverá escolher entre duas possibilidades: ou paga o valor integral ou parcela a fatura, de acordo com as opções que o banco irá oferecer. Pela nova regra do Serasa, a taxa de juros do parcelamento deverá ser sempre menor do que a do rotativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, não vale a pena parcelar a fatura ou ficar pagando o mínimo, já que isso exige muito controle e organização, porque você sempre acaba fazendo novas compras no mês seguinte ou pode ter imprevistos que lhe impeçam de honrar os parcelamentos contratados, aumentando o risco da inadimplência.
Como entrar em contato com o Itaú?
Pra tirar suas dúvidas e resolver o que precisar com o Itaú, o cliente pode ligar no número (11) 4004 4828 no seu celular, que também é WhatsApp e sempre tem alguém disposto para conversar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Muito além do 13º: Globo confirma liberação salvadora do 14º salário à lista de CLTs em 2024
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber anuncia serviço com corridas quase de graça em 3 passos simples
● Agora é lei: Lula acaba de assinar novo decreto com proibição que abala donos de cães e gatos em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE