Nubank acaba de emitir comunicado com medida urgente quanto a um terror do PIX e deixa clientes em alerta com a notícia
E o Nubank, mais conhecido por roxinho, acaba de emitir uma medida URGENTE diante de um terror envolvendo o PIX, cujo qual afeta milhares de brasileiros todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como muitos aqui já sabem, diariamente somos bombardeados com notícias envolvendo novos golpes e tentativas de extorsão executadas por bandidos que usam sem poder o nome das instituições financeiras.
Ainda mais quando o assunto é transferência de PIX, uma vez que muitos deles acabam induzindo o cliente a repassar verdadeiras fortunas para a conta de bandido fazendo o acreditar que é procedimento padrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário de horror, o Nubank acaba de divulgar uma nova opção de proteção para que clientes evitem e consigam bloquear de vez esses golpes.
“Alô, quem é?”
Agora o cliente pode contar com uma ferramenta chamada “Chamada Verificada”. De acordo com o MoneyTimes,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa função permite identificar se a ligação realizada realmente está sendo realizada pelo banco digital.
Fabiola Marchiori, vice-presidente de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank, afirma que a nova função dá aos usuários um recurso em tempo real para estarem mais protegidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso essa medida chega em um período aonde novas outras são implementadas para fazer com que o cliente evite ao máximo ser lesado por esses crimes cibernéticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o “Alô Protegido”, que bloqueia ligações suspeitas de falsas centrais de atendimento, e o “Modo Rua”, que restringe o uso do aplicativo fora das casas dos usuários.
As ações integram a campanha de conscientização contra o “Golpe da Falsa Central“.
A “Falsa Central” é quando um suposto funcionário da central de atendimento entra em contato com o cliente do banco e tenta obter transferências de dinheiro ou até mesmo informações pessoais.
Só para ter uma vaga noção de como esses golpes são perigosos, em um estudo levantado pela Nord Security, foi constatado que 70% dos brasileiros já sofreu algum tipo de fraude online, principalmente relacionada a informações bancárias.
Sendo assim, todos estão suscetíveis a cair e todo cuidado é pouco
Como funciona o “Chamada Verificada” do Nubank?
Vamos responder essa pergunta com 3 alertas para que você fique mais inteirado de como a mesma funciona
1 – Após receber uma ligação, o cliente tem como abrir o aplicativo do Nubank para visualizar um alerta na tela inicial e confirmar se a chamada é ou não legítima.
Essas chamadas são identificadas no aplicativo a partir do momento em que o cliente atende a ligação do banco.
2- Apenas ligações realizadas pelo Nubank ou por parceiros credenciados são notificadas no aplicativo, sendo assim, ela não detecta nada quando o contato é feito diretamente pelo cliente.
3- Caso a chamada seja legítima, a seguinte mensagem aparecerá: “Pode confiar. Você está falando com o suporte oficial do Nubank e pode usar os dados abaixo para confirmar com o agente”.
Com isso você vai conseguir BLOQUEAR qualquer tentativa de golpe de forma geral e se proteger ao máximo.