Clientes do Banco Nubank já podem comemorar com ótima notícia, enquanto os do Santander e Banco do Brasil, ficam com lado péssimo
E os clientes do Banco Nubank acabam de ter uma notícia incrível. Contudo, aqueles que optam por usar o Santander e Banco Brasil ficaram com o lado péssimo da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que 23 instituições financeiras passaram por uma pesquisa de melhor processo de “onboarding”, e o Nubank simplesmente saiu no top 1 no ranking.
Para quem não sabe, o processo de onboarding, em um breve resumo, é um recurso que aprimora e otimiza a integração dos clientes aos produtos e serviços oferecidos pela instituição bancária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este processo de extrema importância tem como o seu principal objetivo deixar mais fácil a comunicação entre cliente e banco, bem como a abertura de contas digitais, a contratação de empréstimos, seguros, entre outras soluções financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi calculado o desempenho das empresas?
Segundo informações apuradas, a lista foi calculada conforme desempenho em 13 dimensões atribuídas em três pilares do onboarding: experiência e eficácia; segurança percebida; e a vontade do usuário em permanecer.
Enquanto o Nubank ficou com a melhor porcentagem, o Santander ficou em último lugar dentre as 23 instituições, e em penúltimo lugar ficou o famoso Banco do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira lista com todos os bancos participantes e suas respectivas pontuações:
- Nubank (7,50)
- Bradesco (7,10)
- Will Bank (6,88)
- Modalmais (6,83)
- Bari (6,79)
- C6 (6,76)
- Pan (6,75),
- Superdigital (6,72)
- N26 (6,69)
- Inter (6,68)
- PagBank (6,67)
- Itaú (6,65)
- Next (6,56)
- Original (6,55)
- Neon (6,49)
- Sofisa (6,47)
- Paraná Banco (6,41)
- BTG (6,31)
- Bmg (6,30)
- Digio (6,14)
- Sicoob (6,10)
- Banco do Brasil (5,77)
- Santander (5,58).
No quesito ‘Comunicação’, o Santander ficou como pior banco, considerada nada ou pouco clara por 22,6% dos usuários.
Os dados das respectivas pesquisas foram coletados on-line, entre novembro do ano passado e janeiro deste ano, e contaram com 2.131 respostas.
E aí, o banco que você usa ficou em qual colocação?