Nubank faz uma reviravolta no PIX e nem mesmo o Itaú teve coragem
O Nubank, um dos principais bancos da atualidade, anunciou uma reviravolta sobre o PIX, que nem mesmo o Itaú teve coragem de fazer, e todos os clientes estão em festa nesta segunda-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O método de pagamento se tornou o mais utilizado nos últimos anos, mas há sempre algumas complicações, e com o passar dos anos as instituições financeiras vão buscando resolvê-los e uma grande notícia foi dada.
De acordo com o portal ‘Olhar Digital’, o Nubank causou uma reviravolta no PIX, já que estando possibilitando o estorno do valor pago, mesmo sendo uma transferência instantânea e muitas das vezes para uma pessoa física.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a instituição financeira explicou o passo a passo para realizar esse processo, já que ele se enquadra na lei de não reter o dinheiro alheio, obrigando a pessoa que recebeu o valor a devolver o dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que o valor enviado tem um tempo limite para que ele possa ser devolvido, por tanto é fundamental que todo o processo seja iniciado imediatamente após ter realizado a movimentação na sua conta.
Para realizar o estorno, basta entrar no aplicativo do Nubank e clicar em ‘Conta’, assim vendo todas as movimentações de entrada e saída do dinheiro, e basta encontrar a movimentação correspondente do PIX que seja estornar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, basta encontrar a opção ‘Precisa fazer um estorno’ e assim já vai iniciar o processo de devolução, editando o valor que deseja e confirmar apertando no ‘Reembolsar’. Assim basta confirmar a transação utilizando a senha ou a digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Itaú, por exemplo, só dá para realizar o cancelamento do PIX antes dele ser efetuado, nos casos de agendamento, até 24 horas antes do valor ser entregue ao destinatário.
Quando o PIX foi criado?
O PIX um dos principais métodos de pagamentos da atualidade, foi criado no dia 5 de outubro de 2020.