Com 3 novos rivais, banco roxo vai ao chão e precisa emitir comunicado
O Nubank é o maior banco digital da América do Sul, a startup ganhou notoriedade com o passar dos anos e hoje soma milhares de clientes.
Com o passar dos anos, os bancos digitais também cresceram e os concorrentes começaram a mostrar valor em seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que a Nubank busca se reinventar a cada dia que passa para conseguir oficialmente se manter no topo.
Segundo informações da Finsiders Brasil, número de clientes de bancos digitais e fintechs no Brasil continuou crescendo em março, puxado pelo aumento da base de nomes como PicPay, PagBank (ex-PagSeguro) e Mercado Pago. Na contramão, o maior player da indústria, o Nubank, registrou queda na quantidade de usuários ativos entre fevereiro e março. O resultado é de um levantamento mensal do Bank of America (BofA), em parceria com a consultoria Sensor Tower.
De acordo com a pesquisa, o banco do cartão roxo perdeu 1,2 milhão de usuários ativos no mês passado. Foi a maior queda mensal na série histórica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Será importante monitorar se isso foi um evento isolado ou o início de uma tendência”, escrevem os analistas Mario Pierry, Antonio Ruette, Flavio Yoshida e Ernesto Gabilondo. Conforme o relatório, o Nubank encerrou março com 61,3 milhões de usuários ativos mensais. A base aumentou 20% em relação ao mesmo mês de 2023.
Uma nota super importante que destaquemos agora é que, em nota, o nubank diz que DESCONHECE esses números.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o Nubank diz não estar familiarizado com os dados externos do relatório ou, ainda, com os critérios usados para medir o número de clientes ativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados internos da instituição, esse indicador continua aumentando, o que ocorreu em fevereiro e março. Isso está alinhado “com as tendências de novas aquisições de clientes e os níveis altos de usuários ativos mensais”, como mostrou o balanço do último trimestre de 2023.
COMO FALAR COM O NUBANK?
O WhatsApp do Nubank não serve como canal de atendimento. Caso precisem de ajuda, nossos clientes têm à disposição outros canais de atendimento, como o chat do aplicativo, nosso telefone e e-mail, que funcionam 24 horas por dia, sete dias da semana.