Nubank suspendeu um serviço IMPORTANTE e clientes entraram em choque com a notícia
E o Nubank, uma de nossas principais fintechs e têm ganhado cada vez mais destaque entre amantes de bancos digitais.
Isso porque além de oferecer uma conta com cartão de crédito, débito, entre outras vantagens triviais, ele também oferece uma gama de outros produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, esse constante crescimento pode ocasionar em alguns problemas de vez em quando, como a suspensão de alguns serviços importantes.
Suspensão
De acordo com o portal FDR, na tarde do último sábado (12) o Nubank precisou suspender as transações feitas com o Nucoin (a criptomoeda do banco) e notícia deixou muitos clientes em choque.
Essa atitude foi tomada após um alto número de acessos ao sistema, resultado da alta da moeda em 26,25% em 24h. A instituição, por sua vez emitiu um comunicado, um tanto chocante. a respeito:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Devido ao alto volume de acessos, identificamos instabilidade e por isso, precisamos suspender temporariamente as negociações de Nucoin. Estamos trabalhando para normalizar o funcionamento o mais rápido possível”.
Desde a tarde do último sábado, o valor de cada Nucoin se estabilizou, valendo R$ 0,21035041, cada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, na manhã desta segunda feira (14) clientes Nubank comunicaram a volta do serviço através do Nu Community*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Um lugar para fãs do Nubank e pessoas interessadas se conectarem, tirarem dúvidas, darem ideias e sugestões e ficarem por dentro de novidades
O que é o Nucoin e como movimenta-lo?
De acordo com o próprio Nubank, o Nucoin é um token, porque ele dá direito a vantagens aos clientes que tiverem esse ativo na carteira.
Porém, ele também pode ser chamado de criptomoeda, porque cada Nucoin tem o mesmo valor, não é consumido e não tem data de validade. Ou seja, eles apenas são trocados em transações
Você pode acompanhar a cotação do Nucoin através do aplicativo do banco, na seção da moeda, clicando em “Carteira”. Lá é possível acompanhar o saldo disponível em reais e na moeda.
A moeda iniciou em período de teste em agosto do ano de 2022, e começou a ser disponibilizado aos clientes a partir de março de 2023. A ideia do banco é criar um programa de recompensas, onde os clientes terão descontos e vantagens.
Além disso, há também uma expectativa de que, no futuro, a moeda também possa ser comercializada no mercado de criptomoedas.