Nubank promove mudança drástica no aplicativo e divide opiniões de clientes
Sendo uma das maiores empresas de serviço financeiro do país, a Nubank acabou de tomar uma decisão que pegou de surpresa os milhares de clientes que tem pelo Brasil.
Considerada o primeiro banco digital do país e consolidando-se como uma das maiores instituições financeiras da América Latina, passando até mesmo o Banco do Brasil, o aplicativo, base do sistema, vai passar por uma grande transformação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Funcionando completamente pelo celular através de um robusto aplicativo, a empresa vem investindo cada vez mais na segurança dos seus clientes. Foi por conta disso, que a Nubank decidiu tomar uma decisão que dividiu opiniões.
A empresa anunciou que, a partir de agora, não será mais possível que usuários tirem capturas de telas, o famoso “print”, do aplicativo do banco. O principal objetivo com a restrição é garantir a privacidade dos dados do usuário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do próprio risco do usuário acabar fornecendo seus dados, não é incomum golpes e crimes virtuais onde programas maliciosos conseguem acesso a galerias de fotos e até mesmo da tela do celular, o que não será mais possível graças a atualização.
O QUE FAZER QUANDO UM CLIENTE NUBANK MORRE?
Apesar do número elevado de clientes, muitos usuários ainda tem dúvidas quanto ao funcionamento do banco digital e acabam levantando uma série de questionamentos nas pessoas. Uma delas é sobre o que fazer quando um cliente do banco morre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de um momento tão difícil quanto a perda de um familiar, o Nubank possui um processo simples para agilizar o acesso à conta de uma pessoa falecida por seus familiares. O primeiro momento, na verdade, é entrar em contato com o banco digital para comunicar a morte do cliente.
Logo em seguida, os documentos que comprovam a morte precisarão ser enviados para a instituição financeira. Em geral, qualquer pessoa da família ou até mesmo um advogado que tenha uma procuração autorizando sua atuação em nome da pessoa, pode solicitar o acesso à conta.
A pessoa responsável por cuidar das finanças depois da morte de um cliente deve entrar em contato com o e-mail: espolio@nubank.com.br. Antes de fazer isso, o familiar deverá emitir a certidão de óbito em um cartório de registro civil.