Nubank emite comunicado através do site oficial para alertar clientes sobre encerramento de cartão de crédito
O Nubank é um dos principais bancos do país devido a sua facilidade e diversidade de serviços. Nesta segunda-feira, 22, a empresa emitiu um comunicado importante para os clientes através de seu site oficial sobre o encerramento de cartões de crédito.
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A empresa possuí o objetivo de descomplicar o dia a dia com a facilidade do aplicativo ao mesmo tempo em que oferece produtos e serviços para os clientes. Além de ajudá-los a terem uma boa relação com o dinheiro.
O cartão de crédito é destaque por conta da facilidade do controle através do aplicativo, não contar com anuidade – no modelo mais simples – e até a facilidade para aumentar o limite através das Caixinhas.
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De vez em quando, alguns imprevistos podem acontecer e o cliente precisará bloquear ou até mesmo cancelar o cartão do Nubank. Mas, as duas situações também podem partir do próprio banco.
Desse modo, a instituição financeira realizou um comunicado para esclarecer o que pode levar a um bloqueio ou cancelamento do cartão de crédito. Além de mostrar a diferença entre as duas situações. O cliente deve ficar atento para não passar pelo sufoco.
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De acordo com informações do Nubank, o bloquei do cartão de crédito é temporário e existe a possibilidade de desbloqueá-lo e voltar a usar o produto normalmente.
A empresa poderá realizar o bloqueio temporário do cartão de crédito por questões de segurança. Assim como o próprio cliente.
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Já no caso do cancelamento feito pelo cliente, não há mais possibilidade de ter o cartão de volta.
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MAIS SOBRE O ASSUNTO
A instituição pode realizar o bloqueio do cartão de crédito com o objetivo de proteger os clientes. “Nossas Defesas Inteligentes alertam quando uma transação de risco é realizada, como no caso de compras em sites suspeitos ou que tenham um valor fora do padrão que o cliente costuma gastar”, diz o comunicado.
Por exemplo, caso um cliente costume fazer compras até R$ 5 mil e houver uma tentativa de compra no valor de R$ 15 mil, o banco irá bloquear o cartão de crédito como forma de segurança.
Em seguida, o banco irá emitir um comunicado por meio do aplicativo para saber se o cliente reconhece ou não as últimas compras. Caso a resposta seja sim, basta selecionar a opção e o cartão será desbloqueado na hora.
Mas, caso você não reconheça a compra, basta selecionar a opção e um atendente irá entrar em contato.
Já sobre os cancelamentos, o Nubank garante que nenhum cartão de crédito é cancelado de forma automática.
Mas, caso um cliente atrase o pagamento da fatura por um longo período, o cartão de crédito pode ser cancelado. O banco também reforça que irá fazer de tudo para ajudar o cliente a quitar o débito da melhor maneira.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O NUBANK?
Como havíamos mencionado, a instituição financeira tornou-se uma das principais devido as suas vantagens. Mas, muitos não sabem como entrar em contato com o banco.
Os clientes que desejam entrar em contato com o Nubank possuem algumas possibilidades. São elas:
- Telefone: Atendimento (0800 591 2117 ou para capital 4020 0185);
- Ouvidoria (0800 887 0464)
- E-mail: meajuda@nubank.com.br;
- Chat: Através do aplicativo.