EM VIGOR
Ricardo Nunes já assinou: Nova lei das faixas de trânsito em SP assusta donos de carro em 2025
06/04/2025 às 8h30

Graças a decreto assinado por Ricardo Nunes, nova lei das faixas é implementada no trânsito de São Paulo e pode assustar os donos de carros
A cidade de São Paulo é maior em número de habitantes, então, como resultado, é comum que tenha também um trânsito cheio de veículos. E hoje temos um anúncio sobre a lei das faixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Graças a uma canetada de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, que autorizou essa implementação, uma mudança já está em andamento no trânsito paulista. E ela merece atenção dos motoristas.
Para te explicar melhor, o time de especialistas em trânsito do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Garagem 360, comenta agora sobre a implementação da faixa azul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇA NO TRÂNSITO DE SP
- Faixa azul chega para as motos;
- Então, motoristas de carro não podem invadir;
- Além disso, vem para ser um projeto diferenciado;
- Outras cidades já estão aderindo.

A IMPLEMENTAÇÃO DA FAIXA AZUL
A Faixa Azul trata-se de uma sinalização e segurança para motocicletas, demarcada no asfalto com o intuito de organizar o espaço compartilhado entre motos e carros.
Dessa maneira, ela não é exatamente uma faixa exclusiva e sim uma faixa preferencial que visa proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito para motociclistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, trabalho de 8h por dia: Lei trabalhista em vigor traz redução de 1h na carga horária a CLTs
● Limpa na pensão dos pais e veredito de nova prisão: 2 sentenças chegam a Suzane Von Richthofen em 2025
● Ordem de despejo: Academia n°1 de Florianópolis, SC, fecha as portas e devasta mais de 400 clientes em 2025
Então, de início, pode assustar os motoristas de carros, afinal, é algo novo, que muitos ainda não estão acostumados. A medida está em fase de testes e São Paulo é o grande pioneiro no projeto.

O projeto de faixa azul de São Paulo completa 3 anos em 2025, com 212 quilômetros de faixa em 34 vias da cidade. Hoje, cerca de 500 mil motociclistas circulam diariamente pelas vias da cidade.
Mas, cidades como Recife, Curitiba e Belo Horizonte, demonstraram interesse na implementação, então, é possível que eles também pensem em aderir no futuro. Então, é uma tendência.
CONCLUSÕES FINAIS
São Paulo surpreende com decreto em vigor e assinado na era Ricardo Nunes, traz a implementação da faixa azul, que é uma específica para motocicletas e pode ser até assustador de início para os donos de carros, que vão se deparar com elas no trânsito.

COMO ISSO AJUDA O TRÂNSITO?
Boa parte da frota paulista é composta por motos, então, com essa faixa azul temos uma opção para fazer o trânsito não só fluir, como fazer isso em segurança.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA LEI DAS FAIXAS QUE PRECISA DE ATENÇÃO
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br