Sem pensar duas vezes, Nunes faz comunicado para barrar de vez serviço nº1 da Uber em SP
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, por meio de um comunicado, acabou barrando de uma vez por todas um serviço vital da empresa Uber.
De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, Nunes voltou a classificar o serviço de carona em motos de 99 e Uber de carnificina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os óbitos no trânsito na cidade de São Paulo estão diminuindo, mas, infelizmente, os com motos estão aumentando. Por isso a importância da faixa azul, recapeamento das vias, troca de semáforos e lutar com todas as forças para impedir que a Uber e a 99 façam uma carnificina na cidade, ao ofertar o serviço de mototáxi”, disse.
O comunicado do prefeito acabou sendo feito durante uma entrevista coletiva após Nunes entregar 6 km de faixa azul, via preferencial para motos, em ambos os sentidos da avenida do Estado.
Para quem não sabe, Nunes já havia descrito como carnificina o serviço no dia 14 de janeiro, quando a 99 anunciou o início da operação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 lojas lacradas e terror de falência no RS: Rival da Riachuelo crava FIM em shoppings de Porto Alegre
R$13M pelos ares e Procon na porta: PROIBIÇÃO contra 2 itens mais amados da Nestlé em 2025
Gigante de n°1 encerra atividades após 23 anos em Recife, PE, e emite comunicado que devasta clientes em 2025
ENTENDA
Em síntese, a Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia), por meio de um comunicado, acabou confirmando que é infundada a análise que “atribui aos aplicativos a responsabilidade por eventuais aumentos de acidentes de trânsito por motos”.
“As plataformas digitais associadas à Amobitec adotam camadas de segurança adicionais às previstas em lei. Assim, com o objetivo de evitar ocorrências e preservar a integridade física de condutores e usuários”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMUNICADO DA UBER
Já a Uber, em sua nota, disse que: “buscar responsabilizar um serviço que não ocorre na cidade pelos altos números de acidentes não faz sentido”.
Para quem não sabe, o serviço está suspenso desde o final de janeiro, após o desembargador Eduardo Gouvêa, da 7ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), ter interposto recurso da prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, no início deste ano, a Justiça acabou concedendo duas liminares (decisões temporárias) a favor das empresas, declarando inconstitucional o decreto do prefeito de dar multas.
Assim, em síntese, é importante destacar que a última decisão não libera o transporte por motos de aplicativos, pois a suspensão do serviço está determinada por um desembargador.
Assim, o TJ-SP analisa recurso para decidir o mérito, o julgamento está marcado para o dia 9 de abril.
COMO SE TORNAR MOTORISTA DA UBER?
Em síntese, para se tornar motorista do Uber, siga estes passos:
- cadastre-se no site ou aplicativo, envie a CNH com a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR);
- aguarde a verificação de segurança, envie o CRLV do veículo e, após aprovação, baixe o aplicativo e comece a trabalhar.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE A UBER.