Adeus!
Fim nas ruas: O adeus de 10 carros aclamados no Brasil após anos, incluindo queridinhos da Volks e Renault
19/06/2024 às 14h56
Brasil dá adeus a 10 carros populares e amados no mercado após anos de sucesso
Motoristas se despedem de modelos de carros muito amados no Brasil, e até mesmo veículos populares das gigantes marcas dão adeus ao mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, vamos mostrar a lista do portal O Tempo com os 10 carros que saíram de linha no Brasil e que já não estão mais disponível neste ano de 2024.
Começando com o clássico sedã Volkswagen Voyage, que já havia encerrado sua produção no ano passado e deu adeus oficialmente em fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o SUV da Renault, Captur, que não resistiu às baixas vendas e teve sua última de estilização em 2021 com a inclusão do motor 1.3 turbo.
O Sandero Stepway, apesar de ainda constar no site da Renault devido ao estoque, não é mais produzido em São José dos Pinhais (PR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do aumento nas vendas de carros elétricos, o Renault Zoe, não teve o sucesso esperado. A marca optou por retirar o compacto das lojas no Brasil, trazendo o Megane E-Tech como substituto.
Outro veículo que não está mais no Brasil é o Kia Cerato que com apenas 14 unidades vendidas em 2023 deixou de ser importado, refletindo a tendência de declínio dos sedãs médios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Onix e popular da Volkswagen aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca até a Chevrolet em 2024
● 13.6km/L e por menos de R$30mil: 3 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, pra você comprar hoje
● Chefão da Volkswagen emite anúncio e desvenda real sobre ressurreição do GOL no Brasil: “Um clássico”
Já os modelos Cruze, tanto na versão sedã quanto no hatch, deixaram de ser fabricados na Argentina, indicando o encerramento da produção aqui também.
O Chevrolet Bolt e o Bolt EUV, por outro lado, deixaram de ser produzidos no mundo todo, abrindo caminho para uma nova geração. No Brasil, o modelo elétrico foi vendido com motor de 203 cv e baterias de íons de lítio
Enquanto o icônico Chevrolet Camaro se despede do Brasil com uma série especial Collection, limitada a 125 unidades. Equipado com um poderoso motor V8 de 461 cv, o Camaro se despede da versão a combustão.
Tal qual o famoso Peugeot 2008, que após oito anos de serviços prestados, o SUV compacto está prestes a dar seu adeus. A despedida da primeira geração abre espaço para a chegada da nova versão do SUV.
Por fim, temos o Jaguar F-Type que encerrou 75 anos de um legado marcante de esportivos a combustão, despedindo-se com a série especial 75, composta por 14 unidades destinadas ao Brasil.
Qual é o carro mais barato no Brasil?
Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.