Carros amados, incluindo da Chevrolet deram adeus e nem queridinho escapou
O Brasil ingressou em 2024 com a oitava fase do Programa Nacional de Controle de Emissões de Poluentes (Proconve L8), o que leva algumas fabricantes de carros a reformularem seus catálogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem planeja adquirir um carro novo neste ano, pode ser uma oportunidade de conseguir boas ofertas, especialmente nos modelos que estão sendo descontinuados.
A General Motors já anunciou a despedida do Chevrolet Camaro do mercado nacional, lançando uma série limitada chamada Collection. Enquanto isso, o Chevrolet Cruze e o Cruze Sport6 RS também encerram suas vendas, com algumas unidades ainda disponíveis. A Chevrolet S10 se despede para dar lugar à sua nova geração, prevista para chegar ainda este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro adeus é o do queridinho Chevrolet Bolt e do Bolt EUV, cuja produção foi encerrada nos Estados Unidos devido a mudanças na tecnologia das baterias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A JAC iEV330P, primeira picape 100% elétrica do mundo, será descontinuada para dar lugar ao seu sucessor, o T9 ou Hunter. A Renault descontinuará o Logan e o Stepway, enquanto a Nissan encerrará as vendas do Leaf, apostando no lançamento do SUV Ariya.
O Citroën C4 Cactus, apesar de receber uma atualização em 2024, deve sair de linha devido a mudanças nas normas de emissões. A marca terá novidades como o SUV C3 Aircross e o cupê C3 X ou Fastlounge, tornando o C4 Cactus menos relevante em seu catálogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O NOVO SUBSTITUTO DO ONIX?
Com a chegada do sucessor do Onix, a Chevrolet marca seu retorno triunfal ao mercado de veículos na faixa dos R$ 40 mil no Brasil, após uma ausência de 27 anos. Esta retomada está cercada de expectativas, tanto por parte dos fãs da marca quanto dos consumidores em geral, ansiosos para descobrir as inovações e melhorias incorporadas neste novo modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os fabricantes chineses optaram por deixar de lado o Chevrolet Onix, que vinha enfrentando dificuldades de venda. A montadora tentou diversas estratégias para impulsionar as vendas, incluindo descontos de até 45% sobre o preço de tabela. Com o encerramento da produção do Onix, a Baojun, também parte da joint-venture SAIC-GM, agora assume o mercado de veículos mais acessíveis, enquanto o novo Monza se estabelece como o novo modelo de entrada da Chevrolet.