O adeus de 11 carros amados da Fiat ao serem arrancados de montadoras
Descubra os 11 carros muito amados da Fiat que foram arrancados de montadoras e extintos para sempre do mercado de produção de automóveis, e relembre os modelos surpreendentes da fabricante italiana.
De acordo com o portal Auto mais TV, os modelos com emissões de poluentes além do estipulado pelo governo e com evaporação de gasolina acima do permitido forçadamente foram aposentados. Somando modelos e versões específicas, a Fiat tirou 11 carros de linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentro da linha, os modelos aposentados em sua totalidade foram Doblò e Grand Siena. Eles eram os únicos remanescentes de projetos da fabricante da era pré-FCA. O Siena foi o único derivado do Palio a ganhar uma segunda geração ainda relacionada ao hatch. Foi lançado em 2012 e nunca foi reestilizado. A única mudança foi na grade frontal.
Já o Doblò lançado em 2000 na Europa e foi aposentado em 2010 no Velho Continente. Aqui no Brasil, o furgão foi lançado em 2001 e reestilizado em 2009. Desde então, nunca mais passou por mudanças estéticas. O Doblò indiretamente será substituído pelo Fiorino reestilizado e pela versão dos Citroën Jumpy e Peugeot Expert.
Outra baixa de peso dentro da Fiat foi o Mobi. O hatch subcompacto perdeu a versão de entrada Easy. A variante era a única sem visual aventureiro e com preço mais camarada, mas não contava nem com direção hidráulica ou vidros elétricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora confirmou mais duas baixas em seu portfólio de modelos. A Strada Endurance Cabine Dupla e a Toro Endurance Diesel foram descontinuadas. O motivo é o mesmo para ambas, segundo a marca: baixa demanda dos clientes.
Quais são os modelos que saíram de linha?
- Doblò
- Grand Siena
- Argo S-Design
- Cronos 1.3
- Drive 1.3
- Endurance
- Freedom
- Volcano
- Trekking 1.8
- HGT 1.8
- Fiat Mobi Easy