Se surpreenda ao saber do fim das produções e adeus de 2 motos amadas da Yamaha e da Honda após anos e tristeza dos motoqueiros
E as famosas montadoras, a Yamaha e a Honda, conhecidas por todos que usam os seus veículos diariamente, tem adeus de 2 motos amadas após anos e tristeza dos motoqueiros com o fim das produções.
As informações são do portal “motonline”, o qual informou no dia 30 de setembro do ano de 2021, que a moto amada da Yamaha, a XT 225 tentou vingar no país, mas não emplacou com o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, mesmo tendo bons atributos, os números de venda da XT 225 não agradaram, e o modelo, que foi considerada um patinho feio da Yamaha, não decolou, mesmo estando em um nicho onde a marca tem histórico de sucesso, que é os das trail médias.
Vale lembrar que o modelo Yamaha XT 225 chegou ao Brasil em 1997 com a dura missão de substituir as bem-sucedidas DT 180 e DT 200, contudo sua popularidade sofreu com a concorrência da Honda XR 200, o que obrigou a Yamaha a lançar uma rival a altura, e logo lançou a XTZ 250 Lander, já em 2006.
O modelo tinha bons atributos, era leve e robusta, movida por um eficiente motor de 19 cv de potência a 8.000 rpm e 1,8 kgf.m de torque a 7.000 rpm e ainda vinha com partida elétrica, item de luxo no Brasil dos anos 1990.
Já a situação do modelo da Honda, foi informada pelo portal “autopapo”, o qual informou no dia 31 de março deste ano de 2023, que a trail de baixa/média categoria mais vendida da Honda, a Honda XRE 300, apareceu como “temporariamente indisponível”, quando acessada no site da marca, e chocou a todos com seu possivel encerramento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o fim da Honda XRE 300, foi especulado logo após o registro do novo modelo da montadora, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o Inpi, quando a Honda registrou a Honda XRE 300 Sahara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Honda emitiu nota e se pronunciou, dizendo: “Em decorrência de impactos não previstos em nossa cadeia de suprimentos, teremos uma interrupção no fornecimento da XRE 300 a partir de abril. Por enquanto, não há previsão de retorno”, disse a empresa na época.
Qual a moto mais vendida de 2023?
Segundo o portal “revista.moto”, a moto mais vendida no mês de setembro foi a Honda CG 160 com 35.054 unidades emplacadas conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.