Três poderosos bancos no Brasil fecham as portas após falência decretada
Muitos bancos deixam de existir com o passar dos anos e com as situações de crises financeiras que o Brasil passa, decretando falência das instituições pelo Banco Central.
Nem sempre o termo ‘falência’ é usado pelo Banco Central, as vezes eles dizem que o banco foi ‘liquidado’ ou teve uma ‘intervenção federal’, que equivale ao mesmo processo de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje nós falaremos sobre três famosos bancos do Brasil, que tiveram suas portas fechadas e o encerramento das contas dos clientes após decretarem falência.
Nossa lista é baseada na reportagem publicada pela Veja São Paulo, abaixo mostraremos esses três que vocês podem já ter utilizado em alguma vez nas suas vidas.
QUAIS FALIRAM?
O Comind, abreviação de Banco do Comércio e Indústria de São Paulo foi fundado em 1889 e, em 1985, era o quinto maior banco brasileiro, com 17 000 funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Era um dos maiores anunciantes e tinha como símbolo o cachorro Snoopy. No mesmo ano ele teve a falência decretada e foi fechado.
O Nacional ficou conhecido por estampar o boné muito utilizado por Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles eram os maiores anunciantes no Jornal Nacional no ano de sua estreia, em 1969, em 1995, por conta de crises financeiras, ele foi fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o Auxiliar pertencia à mesma família que controlava a CICA (Companhia Industrial de Conservas Alimentícias) e era o mais avançado em termos de tecnologia dos anos 80. A falência foi decretada em 1985.