3 estações no Rio de Janeiro acabaram com as obras inacabadas e foram alvos de uma série de polêmicas. Atualmente, a situação continha repercutindo na mídia e chocando todo mundo
O Rio de Janeiro é uma das maiores cidades do Brasil e possui uma das maiores linhas de metrô, atendendo milhões de pessoas diariamente. Nessa matéria, falaremos sobre o fim de 3 estações que tiveram as obras completamente abandonadas, prejudicando mais ainda os moradores do estado.
Vale lembrar que não falaremos de linhas que operam e sim de três abandonadas. Citaremos grandes projetos que, infelizmente, não saíram do papel e viraram grandes obras deixadas de lado. As informações, vale dizer, estavam disponíveis no canal do YouTube Caos Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Estação de Metrô da Gávea
A primeira obra que não foi finalizada e está abandonada é a da Gávea. Na época, houve uma grande polêmica entre os moradores e os responsáveis que queriam a obra. Na ocasião, o governo tinha planos para fazer a linha até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no final, ela não saiu.
A obra acabou sendo parcialmente escavada, sendo 25%. Hoje vive debaixo d’água para evitar o colapso do solo em volta. E o público ainda tem esperanças de que a obra será um dia finalizada. Vale destacar que os planos eram que ela passasse por debaixo dos prédios do Leblon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Projeto de integração das linhas 1 e 4
O segundo projeto abandonado previa que a integração entre as linhas 1 e 4 aconteceriam em Botafogo. Mas não na estação atual de Botafogo e sim em outra, chamada São João. Porém, a estação nunca foi finalizada, ficando abaixo do Morro São João, separando Botafogo e Copacabana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Totalmente substituído”: Adeus do RioCard chega em ônibus e BRTs do RJ com substituto de Paes em 2025
● Decreto de Eduardo Paes: Fim do RioCard é confirmado e substituto chega dia 1° de fevereiro em apenas 1 passo
● “A partir de 1° de fevereiro”: Fim do RioCard é cravado por Eduardo Paes e substituto chega em apenas 1 passo
A estação acabou sendo parcialmente escavada e quem vai de metrô de Botafogo a Copacabana pode ver parte das obras. Mas, também teve as obras abandonada. E o que foi criado tem apenas ligação com a linha 1, absolutamente nada mostra como aconteceria a integração com a linha 4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 – Integração da linha 2 (ligação entre a Estácio e a Carioca)
Por fim, o abandono mais antigo e mais prejudicial de todos: a ligação da linha 2 entre a estação Estácio e a Carioca. Essa é a maior incógnita na vida dos cariocas e fluminenses. Debaixo da Estação da Carioca existe uma obra fechada desde sua conclusão em 1981.
A ideia é ter uma rede integrada metropolitana. As obras começaram em 88, compraram um tatuzão e quando estava tudo pronto para iniciar as obras, eles paralisaram por falta de verba.
Qual valor da passagem de metrô no Rio de Janeiro?
Segundo informações do portal ‘CNN Brasil’, a passagem de metrô no Rio está R$ 7,50. Segundo a concessionária, o novo valor da passagem acabou sendo aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp). No entanto, a tarifa social, está R$ 5,00.