O fim de 3 estações de metrô de São Paulo após abandono
O estado de São Paulo é o mais populoso do Brasil e é lá também que se concentra as maiores linhas de metrô do país. Como há muitas pessoas que precisam do serviço diariamente, é a região que mais investe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, São Paulo também é conhecido por ter algumas estações de metrô abandonada. Às vezes o projeto iniciou e não foi para frente, ou apenas houve desistência no projeto.
Fato é que há três estações que tinham potencial e acabaram não indo para a frente. Hoje estão abandonadas e nada mais são que um esboço do que poderia ter sido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da continuidade da estação Paraíso, que estava previsto ter ligação com mais três estações, mas, conforme informações do portal MetroCPTM, o projeto nunca saiu do papel.
Hoje a plataforma fantasma da Estação Paraíso, que era para ligar estação Moema, Tutóia e Ibirapuera, é escondida dos curiosos por placas. Quem passa por aí não consegue ver muita coisa, mas a história conta que aquele é o local onde deveria existir uma gigantesca estação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do projeto, quem saiu do papel foi a estação Moema, que foi inaugurada em 2018, compondo a Linha 5-Lilás. Mas, ela era para compor a estação Paraíso, mas, essa só existe no papel. Isso é triste para os paulistas, tendo em vista que hoje pode ser muito útil.
QUANTAS ESTAÇÕES TEM EM SÃO PAULO?
Conforme informações do site Metrô SP, a rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente. Vale destacar que é o maior do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE