Tudo sobre o adeus de quatro carros da famosa montadora
Quando o assunto se trata das maiores paixões dos brasileiros, sem dúvidas, não podemos deixar de falar sobre um bom carro. E quando pensamos em carros, pensamos em grandes montadoras como a Fiat.
A Fiat é uma das marcas da Stellantis, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte da Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com décadas de histórias, a montadora já lançou muitos veículos que se tornaram grandes sucessos. Contudo, a medida que as novidades vêm, outros acabam sendo descontinuados.
Assim, com fim de produções, vocês irão conferir nesta quarta-feira (12), tudo sobre o adeus de 4 carros da Fiat, incluindo modelo popular e amado, e choro dos motoristas.
De acordo com informações do portal “balconistasa”, o qual informou que um dos mais populares carros brasileiros, o Fiat Uno, que marcou diversas gerações e foi produzido no país por 37 anos, conquistando os consumidores pela sua versatilidade, deu adeus em 2021 com o encerramento da sua produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Uno, outro modelo da Fiat que deu adeus foi o Palio, queridinho dos motoristas, que estava no mercado desde 2011 e teve a produção interrompida no ano de 2018, devido a sua queda nas vendas, após perder espaço no mercado para veículos mais modernos, como o Chevrolet Onix.
Além dos hatches, outro modelo da Fiat que saiu de linha e deixou saudades, foi o Siena EL, última versão da primeira geração do sedã, que estava no mercado desde 1997, com mais de 830 mil e vendas acima de um milhão de unidades até 2013, sendo este seu melhor ano em ambos os quesitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Detran ciente: Lei de trânsito em vigor chega com proibição e alerta de FIM da CNH para motoristas 60+ em 2025
● Adeus, IPVA: Nova lei entra em vigor com isenção que chega para salvar motoqueiros do iFood em 2025
● 14º salário do INSS será pago em janeiro de 2025? Comunicado com real chega voando a idosos 60+ no Brasil
A última versão do modelo lançada foi a Grand Siena, em 2012, derivado do segundo Palio, com maiores dimensões e que recebiam grade e volante novos, depois, em 2016, teve o fim da produção confirmada pela marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por último, temos o fim da produção do Fiat Punto, hatch que passou por três gerações desde 1993 e tornou-se um dos mais queridinhos dos brasileiros.
Segundo informações do portal “motor1”, o modelo saiu de linha após decisão da Fiat e questões estratégicas, para focar em carros mais atraentes e garantir lucros maiores, já que os SUVs e crossovers estavam acabando com o espaço para carros menores.
O modelo Fiat Punto estreou em 2007 no Brasil e em 2016, seu último ano no mercado nacional, vendeu somente 7.709 unidades, o que decretou seu destino, pois a Fiat já vinha com planos para substituir o modelo pelo Argo.
Quais são os carros mais vendidos da Fiat?
Para quem não sabe, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil, ainda que temporariamente.
Para quem for financiar este Fiat Mobi, a marca está oferecendo um parcelamento com entrada de R$ 32.209 e o saldo quitado em 60 parcelas de R$ 899 com taxa de 1,39% ao mês.