eitaaa

Descansem em paz: O adeus de 5 gigantes das motos ao levarem golpe fatal da Honda e da Yamaha no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O adeus de 5 gigantes das motos - Foto Internet

Saiba todos os detalhes sobre as 5 marcas de motos gigantes que foram aniquiladas pela Honda e Yamaha

Quando o assunto se trata de grandes montadoras de motos que fazem sucesso no mundo inteiro, sem dúvidas, não podemos deixar de citar a Honda e a Yamaha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o assunto hoje não é tão agradável assim, afinal, vocês saberão agora detalhes sobre o adeus de 5 gigantes das motos ao levarem golpe fatal da Honda e da Yamaha no Brasil. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. De acordo com informações do portal AutoMaisTv, confira agora quais foram as cinco marcas motos que fracassaram no Brasil.

Então, vamos iniciar falando da Amazonas, Criada nos anos 1970, a empresa fez até um certo sucesso, chegou a vender suas motos para algumas polícias do Brasil e até mesmo para o exterior. No entanto, a crise chegou e a operação foi encerrada em 1988, quando a Amazonas sumiu do mapa.

Honda é uma das maiores montadoras do mundo – Foto: Internet

Em segundo lugar, temos a Indian. De acordo com o que foi divulgado pela fonte, em 2015, a empresa decidiu iniciar sua operação por aqui e com montagem nacional, com um plano bastante ousado.

LEIA TAMBÉM!

Contudo, logo em seguida a Indian percebeu que a demanda não justificava a montagem no Brasil, e fechou essa parte da operação, passando a apenas importar seus modelos.

Quais marcas de motos fracassara no Brasil?

Seguindo com a nossa lista, temos a Kasinski, que para quem não sabe, foi uma empresa brasileira que tentou a sorte no mercado, e chegou até a ter um relativo sucesso.  Em 2009, a empresa foi vendida para o grupo chinês CR Zongshen, que também passou a trazer suas motos para cá.

Logo da Yamaha e Honda (Reprodução/Montagem TV Foco)

Em quarto lugar, temos a Sundow, que surgiu em 2003, apostando em modelos menores e mais baratos. Apenas três anos depois, em 2006, a empresa já era a terceira mais vendida do país, atrás apenas de Honda e Yamaha.Em 2011, oito anos depois de ter sido criada, a empresa fechou em definitivo no Brasil.

E por fim, mas não menos importante, temos a Buell, que é a única que não fechou somente no Brasil. A marca teve início nos anos 1980, sendo criada por um ex-engenheiro da Harley-Davidson, que desejava produzir motos esportivas, o que não combinava com a filosofia da H-D.

A empresa deixou de existir em todos os mercados, e não apenas no brasileiro.

 

🚨 Xuxa no SBT + Após DNA, suposto filho garante 2 mansões de Gugu + Volta do Casos de Família     

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile