VEJA

Descanse em paz: O adeus de 5 refrigerantes AMADOS arrancados das prateleiras dos mercados e extintos

15/09/2023 às 7h10

Por: Vitor Silva
Imagem PreCarregada
O adeus de 5 refrigerantes arrancados dos mercados (Foto: Reprodução/ Internet)

Esses refrigerantes tiveram seu fim cedo e deixando bastante pessoas sem entender o sumiço deles.

Certamente, os refrigerantes é uma bebida muito popular em todo o mundo, e o Brasil não é exceção. A história das marcas de refrigerante no país é marcada por diversas mudanças, lançamentos e descontinuações ao longo dos anos. Muitas marcas que eram queridas pelos consumidores acabaram saindo do mercado por diversos motivos, como mudanças nas preferências dos consumidores, concorrência ou questões econômicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns exemplos de marcas de refrigerante que fizeram sucesso no passado. Em alguns casos, não estão mais disponíveis ou não são tão populares quanto já foram, incluem:

GINI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gini Refrigerantes (Reprodução/Internet)

Gini Refrigerantes (Reprodução/Internet)

O Gini foi de fato uma marca de refrigerante que deixou saudades entre os brasileiros. Comercializado nas décadas de 70 e 90, o sabor do Gini era conhecido por ser parecido com o de uma soda limonada.

Terra e Paixão – Irene morre do coração ao descobrir a identidade do filho de Agatha e mata personagem sem dó

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fanta Limão

Refrigerantes Fanta Limão (Reprodução/internet)

Refrigerantes Fanta Limão (Reprodução/internet)

A Fanta Limão foi um refrigerante lançado pela Coca-Cola no Brasil. A Fanta Limão foi lançada em 1978 e descontinuada em 1984, sendo substituída pela Sprite no mercado brasileiro.

Crush Laranja e Crush Uva

Refrigerantes Crush (Reprodução/internet)

Refrigerantes Crush (Reprodução/internet)

Essa bebida foi produzida com ambos os sabores aqui no Brasil. Ao longo do tempo, a marca gradualmente desapareceu do mercado, porém, encontrou uma renovação no Nordeste do país, por meio de uma filial da Coca-Cola.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O choro de Ana Paula Araújo e Rodrigo Bocardi na Globo ao perderem o chão com notícia devastadora

7UP

7UP (Reprodução/Internet)

7UP (Reprodução/Internet)

No Brasil, essa bebida foi introduzida no mercado em 1995, porém, devido à sua baixa aceitação pelos consumidores, deixou de ser produzida no final de 1997, o que desapontou muitos fãs.

Originalmente, a fórmula da 7Up incluía o citrato de lítio, que era amplamente empregado como estabilizador de humor em instituições de tratamento para depressão maníaca e distúrbio bipolar. No entanto, ao longo do tempo, ficou evidente que o uso prolongado de lítio poderia ter sérios impactos na função renal e cardiovascular.

Famosa faz sexo or@l no palco, coloca microfone no @nus e perde as estribeiras em avião ao tirar as calças

Pop Laranja

POP LARANJA (Reprodução/Internet)

POP LARANJA (Reprodução/Internet)

A Pop Laranja, que era fabricada pela Antarctica, foi descontinuada durante a fusão que resultou na criação da Ambev. Nesse processo, a marca perdeu espaço para outros refrigerantes de laranja que se tornaram mais populares.

Qual é a principal matéria prima do refrigerante?

Os refrigerantes são elaborados utilizando várias matérias-primas, que incluem água, extratos de frutas, açúcar, edulcorantes, aromatizantes, corantes, acidulantes, conservantes e anidrido carbônico (CO2). Os extratos de frutas podem ser suco concentrado, suco natural desidratado ou polpas de frutas congeladas. O açúcar é adicionado para conferir doçura aos refrigerantes, embora alguns também contenham adoçantes artificiais.

Fanta Limão
GINI
Refrigerantes

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.