Adeus

Descanse em paz: O adeus de 5 salgadinhos AMADOS e DELICIOSOS arrancados dos mercados e extintos

15/09/2023 às 12h32

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
O adeus de 5 salgadinhos que foram arrancados dos mercados (Reprodução/Internet)

O adeus de 5 salgadinhos amados que foram arrancados dos mercados

Em momentos de lazer e descanso sabemos que a comida é sempre algo que conforta o coração de todos, inclusive os deliciosos salgadinhos, que são conhecidos por sua praticidade na hora de comer aquela besteirinha, mesmo que não sejam um dos alimentos mais saudáveis do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses quitutes em questão fazem o maior sucesso entre o público há anos, mas o que muitos não sabem é que muitos deles simplesmente foram arrancados das gôndolas dos supermercados e não são mais produzidos para o consumo e venda.

Entre eles, está o Fandangos Molhoucos, com seu gostinho específico e exótico que a Elma Chips conseguia proporcionar após inventar a edição “molhoucos” dos seus salgadinhos da linha Cheetos e Fandangos. No entanto, acabaram não vingando e saíram rapidamente do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como o fracasso “molhoucos” da Cheetos, a empresa decidiu tentar inovar com o “Pó Mágico Cheetos”, que nada mais era que um pózinho que ao ser jogado no pacote mudava a cor do salgadinho. Ele durou poucos meses nas prateleiras e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.

Já a a Ruffles de Milho na Manteiga estava longe de ser o melhor sabor criado pela empresa, com um cheiro forte de manteiga, é a sensação de estar comendo batata frita com gosto de pipoca de cinema. A ideia não caiu no gosto do público e acabou dando adeus para sempre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro que também não agradou muito os consumidores, foi da série Ruffles de Milho na Manteiga, temos também essas outras versões inovadoras da Ruffles de mel e mostarda, yakissoba e mel e strogonoff.

Por fim, Lançados em 1994, o Salgadinhos Beca e Bicão, era um par de salgadinhos em forma de ossinhos, nos sabores queijo, presunto, e foram criados em parceria com o saudoso piloto Ayrton Senna, visto que usava dois personagens da “Turma do Senninha”, mas infelizmente saíram de linha logo após a morte do famoso.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o salgadinho mais consumido no Brasil?

A Ruffles tradicional é a mais consumida no país. Comercializada em 25 países, a “batata da onda” chegou ao Brasil em 1986, junto com o Doritos, ambos da Elma Chips.

Fandangos Molhoucos (Reprodução/Internet)

Fandangos Molhoucos (Reprodução/Internet)

Salgadinhos Beca e Becão (Reprodução/Internet)

Salgadinhos Beca e Becão (Reprodução/Internet)

Ruffles milho na manteiga (Reprodução/Internet)

Ruffles milho na manteiga (Reprodução/Internet)

arrancados das lojas
extintos
Fandangos
Ruffles
salgadinhos

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.