Adeus!

Fim de produções: O adeus de 6 motos da Yamaha, incluindo modelo amado de motoqueiros, após anos no Brasil

14/12/2023 às 13h40

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Montadora Yamaha (Reprodução/Internet)

O adeus de 6 motos da Yamaha, incluindo modelo amado, após anos no Brasil

Os amantes de motos vão ficar chocando ao saberem que 6 motos da Yamaha saíram de linha de produção, incluindo um modelo muito amado de motoqueiros, após anos no mercado motociclista no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do sucesso estrondoso da montadora nem todos os seus modelos foram fenômenos de vendas e algumas chegaram a sair de produção tão rápido que praticamente nos esquecemos delas. Já outras ficaram nas lojas por anos, mas venderam tão pouco que passaram a ser apenas peças de colecionadores.

A superbike R1, por exemplo, teve uma vis alonga no Brasil, mas um fim difícil. O modelo desembarcou por aqui em 1998 e permaneceu nas lojas até 2015 (já como modelo 2016), ano em que também estava disponível a recém-lançada R1-M. Entretanto, todas as versões saíram de linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto a MT-03 660, teve apenas um quadro de vida. Muito adorada pelos consumidores, com boa procura no mercado de usadas e base para os mais criativos projetos, teve motor de um cilindro que não emplacou por aqui em vida, somente após deixar as concessionárias. Nas lojas apenas como modelo 2008, emplacou cerca de 3 mil unidades.

A XT 224, também foi um modelo que não emplacou pois teve uma disputa acirrada diante da rival Honda XR 200. Do mesmo modo que a Majesty 250, que mesmo sendo um modelo moderno e confortável saiu de linha no mesmo ano em que entrou, 1998.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a TRX 850, era uma moto grande, potente, com design atual, mas ficou à venda apenas durante um ano, fez companhia a ‘prima’ Yamaha TDM 850, à venda entre 1993 e 2001.

Por fim, um dos modelos mais amados pelos motoqueiros, a XT 660R, que foi criada para substituir a famosa XT 600 da Yamaha, porém com visual e motor mais modernos. Uma verdadeira trail de uso misto em sua melhor forma.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o modelo não atendeu às novas normas de emissão de poluentes europeias e como muitos componentes de seu motor eram importados, a Yamaha Brasil também teve de aposentar o modelo.

Qual é a moto mais vendida da Yamaha?

De acordo com informações do portal O Tempo, a Yamaha Faxer FZ25, é a motocicleta mais vendida de 2023 no Brasil, vendendo ao todo 3.856 unidades, no valor de R$ 22.090,00.

R1 e MT-03 660 (Reprodução/Internet)

R1 e MT-03 660 (Reprodução/Internet)

XT 224 e Majesty 250 (Reprodução/Internet)

XT 224 e Majesty 250 (Reprodução/Internet)

TRX 850 e XT 660R (Reprodução/Internet)

TRX 850 e XT 660R (Reprodução/Internet)

fim das produções
moto
sair de linha
Yamaha

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.